
Croácia

Patrimônio da humanidade, a cidade litorânea de Dubrovnik, capital da Croácia, foi um dos palcos da Batalha da Água Negra. Andando pelo Centro de Dubrovnik, é possível conhecer as muralhas e a Fortaleza de Lovrijenac (na série, Fortaleza Vermelha), edificação de mais de 30 metros de altura feita com rocha. A cidade também abriga a Torre Minceta (na série, a misteriosa Casa dos Imortais). É considerada como a “pérola do Mar Adriático”. Lar da rainha Cersei, a cidade é toda cercada por muros fortificados, que foram construídos entre os séculos 13 e 16. Compõem o cenário 14 torres e uma fortaleza. As águas azuladas do Mar Adriático são de tirar o fôlego. Ao lado de Dubrovnik, a Ilha de Lokrum (Lokrum Island) é o lar de magos, príncipes e mercadores, Qarth é um portal de comércio e cultura entre o norte e o sul de Westeros. E várias cenas da quinta temporada da série se passam em Split, segunda maior cidade da Croácia.
Irlanda do Norte

É na Irlanda do Norte que se passam os principais conflitos e eventos de Game of thrones. E, partindo de Belfast, capital do país, é possível conhecer diversas locações da série. Enquanto as cenas interiores são filmadas nos enormes estúdios da Titanic Studios, em Belfast, a produção faz um ótimo proveito das paisagens rurais e litorâneas do país. O Parque Nacional Florestal de Tollymore (Tollymore Forest Park), em Belfast, é o cenário de Winterfell, as florestas do norte, lar dos lobos gigantes e da família Stark em GoT. Quem é fã da série reconhecerá o Castelo Ward, aberto ao público, bem próximo ao parque, com área de quase 630 hectares no sopé da montanha Mourne e vista imperdível. E a praia Downhill , com 11 quilômetros de extensão, abriga as ruínas de Downhill Demesne e o Templo Mussenden. Em Game of thrones, essa faixa costeira é a Pedra do Dragão.
Espanha

A Plaza dos Toros, na belíssima cidade de Sevilha, no Sudoeste da península ibérica, virou a Arena de Daznak na quarta temporada da série. O Alcázar de Sevilha, um complexo de palácios, recebeu o título de patrimônio da humanidade, se tornou a casa do príncipe Oberyn. Fugindo da série, a cidade, uma das mais bonitas do mundo, com suas construções com séculos de idade, por si só já garante dias de diversão. Já em Córdoba, também na Andaluzia, abrigou gravações de GoT na sua famosa Ponte Romana (na série, Ponte Longa de Volantis). Construções centenárias e Centro Histórico fizeram Córdoba ser considerada patrimônio mundial pela Unesco.
Malta

Mdina, a antiga capital medieval de Malta, com seus 4 mil anos e ruelas, foi cenário constante em GoT. Murada, a cidade fica em uma colina no centro da ilha e abriga o Forte Manoel, construído em 1723, onde, na série, Eddard Stark foi executado em frente à multidão. Também foi locação para King’s Landing, capital dos Sete Reinos. Gozo, pequena ilha de Malta, foi utilizada como cenário em boa parte da primeira temporada da série. O arco de mais de 50 metros de altura de Azure Window, uma das formações rochosas mais belas do mundo, foi usado como acampamento dos Dothraki na preparação para a cerimônia de casamento de Drogo com Daenerys Targaryen.
Marrocos

A cidade de Essaouira fica a de 100 quilômetros de Marrakech, na costa atlântica do Marrocos. Sua marcante muralha faz parte de Astapor, cidade da Baía dos Escravos na ficcional terra de Westeros. Essaouira é considerada uma das mais agradáveis estâncias de praia do Marrocos, bem conhecida pelos amantes de windsurfe. Além de seus extensos areais e dunas, o Centro Histórico é mistura de cidade do século 18 com povoado medieval. Patrimônio mundial da humanidade, a cidade histórica de Aït-Ben-Haddou, no Marrocos, era uma antiga rota de caravanas entre o Saara e Marrakech. No seriado, é a cidade de Yunkai, onde Daenerys chega com seu exército.