Um pintor automotivo virou assunto nas redes sociais após conceder uma entrevista à TV Globo, por causa do nome diferente e difícil de pronunciar. Na matéria, ele comentava a má conservação das ruas no bairro Jardim Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife mas foi seu nome 'pra lá' de curioso que roubou a cena.
saiba mais
Assim como Maria Beltrão, veja jornalistas que foram para o entretenimento
Sete jornalistas que se confundiram e soltaram gafes de 'assuntos íntimos'
Daniel Adjuto comete gafe e solta palavrão na CNN Brasil: 'Gás de cuzinh*'
Leilane Neubarth vira meme após cometer gafe ao vivo na Globonews
Mario Frias defende fake news sobre cidade perdida na Amazônia
A entrevista ao Jornal NE1 foi concedida no dia 30 de junho. O crédito do entrevistado, na tela, chamou a atenção dos internautas: "SlowyLowschider da Silva". Isso porque muita gente não soube pronunciar corretamente o nome.
A repercussão sobre a grafia e pronúncia chegou a diversos posts nas redes sociais, como a página do Instagram Recife Ordinário, que tem mais de 1 milhão de seguidores. O pintor chegou a gravar um áudio para o perfil pronunciando seu nome e sobrenome, e destacou que a reportagem errou ao escrever os dois juntos.
"Eu estava tão indignado com a rua cheia de buracos e nunca pensei que meu nome era que ia chamar atenção. Eu tive que soletrar o nome para a repórter, porque ninguém sabe chamar", contou Slowy Lowschider Vieira da Silva ao portal G1.
Slowy Lowschider revelou à publicação que não sabe ao certo qual a origem de seu nome, mas que seu pai se inspirou na Rússia para o registrar, ele destacou que o patriarca quase foi impedido pelo tabelião durante o registro do filho recém-nascido. Ele é o caçula de oito irmãos, que, segundo ele, têm nomes quase tão diferentes quanto ele.
"Recentemente repercutiu meu nome aí na internet, fico feliz que bastante gente gostou do nome. Eu não sei o significado, mas meu pai colocou e falou pra mim que era russo. Não só o meu, mas os dos meus irmãos também, são nessa 'pegada'. E é Slowy Lowschider Vieira da Silva, tem que ter o Silva que é pra equilibrar'", brincou Slowy.
"Um amigo me falou que eu podia mudar o nome se quisesse, mas eu não quero. Curto muito meu nome. Inclusive minha loja levava meu nome. Era Centro Automotivo Lowschider, só que os clientes não sabiam falar, aí eu tive que mudar pra Centro Automotivo Lobão, que é meu apelido", contou ele, que recebeu o apelido do próprio pai, quando ele era pequeno.
O empresário explicou que é conhecido por esse apelido entre os amigos e familiares, porque o primeiro e segundo nomes dele são difíceis de pronunciar.
"Somente minha esposa, quando está com raiva, é quem me chama de Slowy. Alguns amigos também, mas são bem poucos. A maioria do pessoal chama de Lobão, mesmo, porque é difícil de pronunciar".
Slowy Lowschider
Confira, abaixo: