A Miss Minas Gerais Kids 2022 Maria Eduarda, de 4 anos de idade, foi alvo de ataques racistas nas redes sociais.
Leia Mais
Isadora Murta é uma das cinco finalistas do Miss Universo Brasil 2022OAB-CE pede que MPCE tome providências sobre 'piada' de Léo LinsAnitta recebe certificado mundial do Guinness World RecordsEduardo Bolsonaro comemora aniversário com bolo com decoração de armaDanilo Gentili ri de manifestantes sendo agredidos e é detonado na webNos 42 anos de Gisele Bündchen, 42 curiosidades que vale a pena saberMineira Isadora Murta fica em 3º lugar no Miss Universo Brasil 2022Hulk Paraíba e Camila Ângelo celebram mesversário da herdeiraConvidada da plateia do Encontro é flagrada dormindo ao vivoNamorado de Lana Del Rey viraliza na web com vídeos beijando outros homensXamã diz que está 'chegando na Eslovênia' e web confunde com a ex-BBBUm internauta fez um comentário racista no perfil da menina administrada pela mãe, que tem quase 30 mil seguidores no Instagram, sobre o cabelo da pequena e a mãe, massagista Adriana Barbosa Campos, resolveu expor.
"Isso não é cabelo de princesa, vamos ser sinceros. Tá mais para bruxa", escreveu um internauta, após a conquista da pequena repercutir na internet. Na foto, Duda está vestida de Miss e usando cabelo black power.
"Não é meme. Ataques preconceituosos contra uma criança de 4 aninhos! Realidade triste. Quero ver alguém falar que preconceito é mimimi. Me diz você o que sente lendo essa mensagem. Estou expondo porque sou mãe e isso doí na alma, além da questão do preconceito, ainda tentando tirar o sonho de uma criança", escreveu Adriana na legenda da publicação.
A família de Duda decidiu não registrar boletim de ocorrência para não expor a criança. Vale destacar, que estas mensagens podem caracterizar crime de injúria racial, o qual a pena pode chegar até 3 anos de reclusão. A garota, de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai representar Minas Gerais no Miss Brasil Kids, em 12 de outubro.
Em entrevista exclusiva ao G1 Minas, a matriarca contou que esta não é a primeira vez que Duda é vítima de ataques racistas.
"Veio o sentimento de impotência, tristeza. Fiquei pensando como um ser humano consegue ver a foto de uma criança e despertar sentimentos tão ruins de ódio, de raiva (...) Não vou conseguir proteger minha filha de todos os ataques que ela pode passar na vida dela, e eu não imaginava que viriam tão cedo", lamentou.
"Eu comecei a me questionar se valeria a pena ela continuar no 'mundo miss', mas ao mesmo tempo eu pensei: 'Não é ela que é errada, eu não posso tirar o sonho dela por causa das outras pessoas'. Eu não posso fazer isso com a minha filha", acrescentou Adriana Barbosa.
Confira, abaixo, o post: