O Porta dos fundos completa uma década neste ano e, para celebrar, os integrantes decidiram fazer o remake de dez esquetes que eles consideram icônicas.
saiba mais
A primeira regravação, Essa é pra você, chegou ao YouTube na manhã da última quinta-feira (07/07) e marca o retorno da cantora e humorista Clarice Falcão ao projeto em vídeo de humor que zoa seu ex-marido, Gregório Duvivier, e os amigos, Fabio Porchat, Antonio Tabet e João Vicente de Castro — que fundaram o canal com Ian SBF.
No vídeo original, que foi roteirizado por Clarice e lançado em 2013, ela canta uma música com várias indiretas e comentários sarcásticos para o então namorado, Gregório, com frases como "meu amor, eu não aguento mais você", "mesmo te olhando me veio um refluxo, mas já desceu" e "meu amor, eu tenho nojo de você", mas depois diz: "se você me perguntar se (a canção) é pra você, eu vou negar e vou dizer que nada a ver". Até hoje, o vídeo acumula mais de 30 milhões de visualizações.
Agora, nove anos depois, ela retorna ao projeto com uma música repaginada: ela zoa todos os ex-colegas de trabalho. Com bom humor, a canção de Essa é pra vocês não deixa passar batido a demissão de Porchat da Record TV, a "crise de meia de idade" que Tabet parece viver e a "alergia a pobre" de João Vicente que não estava presente na gravação, com trechos como "Pessoal, menor saudades de vocês. Quando eu saí eu tive os meus motivos, além do meu ex", disse no início, bem na hora em que Duvivier entra na sala. "E se vocês me perguntarem se a faixa é pra vocês, eu vou dizer 'claro que não'", diz ela encerrando a música como na primeira versão.
Porta dos fundos é um dos mais famosos no segmento dos principais canais de humor do Brasil, apenas no YouTube o canal tem mais de 17 milhões de inscritos. Em entrevista exclusiva ao Splash, do Uol, Fabio Porchat afirmou que não esperava que o Porta fizesse tanto sucesso.
"São dez anos fazendo humor nessa cultura de cancelamento. Claro, a gente já sofreu críticas, mas caminhou junto com a evolução da sociedade", destacou.
"Eu jamais imaginaria que completaria dez anos. Se tivesse que apostar um centavo... Por acaso, eu apostei (risos). Mas eu não apostaria. Eu lembro do Ian (SBF) falando: 'a gente vai fazer sucesso, vai ganhar dinheiro'. E eu dizendo: 'lógico que não'".
Fabio Porchat
Confira, abaixo, o vídeo: