Casimiro: 'Hoje não se tem mais vergonha de ser burro'

Frase viralizou após demissão de Léo Lins do SBT e o protesto de Monark a favor do humorista

Frederico Gandra 05/07/2022 13:30
Reprodução/Twitter
Casimiro Miguel (foto: Reprodução/Twitter)

A demissão de Léo Lins do SBT por piada com hidrocefalia e a defesa de Monark ao humorista virou trend topics no Twitter nesta segunda-feira (5/7) e 'viralizou' novamente um vídeo do streamer Casimiro Miguel. "Hoje, as pessoas não têm mais vergonha de ser (sic.) burras", definiu Cazé na live em fevereiro de 2022.

Os internautas compartilharam o vídeo nas redes sociais em meio à polêmica envolvendo o humorista. No último fim de semana, em um show de stand-up, Léo fez um deboche contra uma criança com hidrocefalia, condição em que ocorre um acúmulo de líquido em cavidades do cérebro, o que provoca um significativo aumento da pressão intracraniana.



Bruno Aiub, conhecido como Monark, defendeu Léo Lins. O ex-Flow disse que "estão criminalizando a profissão de humorista" e usou o discurso de que só estão permitidas declarações "politicamente corretas".



Em sua live na Twitch, em fevereiro de 2022, Casimiro disse que, "hoje em dia, é necessário falar o óbvio, porque o óbvio virou genial". "Hoje, se perdeu o pudor de ser burro. Hoje, as pessoas não têm mais vergonha de serem burraas", disse - sem esconder a indignação.

Ele afirma que a frase do senador Jorge Kajuru ('O silêncio não comete erros') era 'mantra' antigamente, em oposição com a atualidade. "Você tinha medo de falar (algo) e parecer burro. Hoje, não. Hoje, você é burro e protegem a sua burrice", comentou.

Casimiro discorda com a defesa e a tolerância à "burrice" existentes na sociedade contemporânea. "Você tem o direito de falar o que você pensa. Mas se você for burro, você tem que ser humilhado. É assim que é a realidade dos fatos", conclui.