A demissão de Léo Lins do SBT por piada com hidrocefalia e a defesa de Monark ao humorista virou trend topics no Twitter nesta segunda-feira (5/7) e 'viralizou' novamente um vídeo do streamer Casimiro Miguel. "Hoje, as pessoas não têm mais vergonha de ser (sic.) burras", definiu Cazé na live em fevereiro de 2022.
Os internautas compartilharam o vídeo nas redes sociais em meio à polêmica envolvendo o humorista. No último fim de semana, em um show de stand-up, Léo fez um deboche contra uma criança com hidrocefalia, condição em que ocorre um acúmulo de líquido em cavidades do cérebro, o que provoca um significativo aumento da pressão intracraniana.
Bruno Aiub, conhecido como Monark, defendeu Léo Lins. O ex-Flow disse que "estão criminalizando a profissão de humorista" e usou o discurso de que só estão permitidas declarações "politicamente corretas".
Leo lins demitido por fazer uma piada, estão criminalizando a profissão de humorista. Apenas coisas politicamente corretas podem ser ditas em voz alta, ja somos uma sociedade censurada, liberdade de expressão está morrendo, quando isso acontecer, matar as outras será fácil
%u2014 %u2654 Monark (@monark) July 4, 2022
Em sua live na Twitch, em fevereiro de 2022, Casimiro disse que, "hoje em dia, é necessário falar o óbvio, porque o óbvio virou genial". "Hoje, se perdeu o pudor de ser burro. Hoje, as pessoas não têm mais vergonha de serem burraas", disse - sem esconder a indignação.
Ele afirma que a frase do senador Jorge Kajuru ('O silêncio não comete erros') era 'mantra' antigamente, em oposição com a atualidade. "Você tinha medo de falar (algo) e parecer burro. Hoje, não. Hoje, você é burro e protegem a sua burrice", comentou.
Casimiro discorda com a defesa e a tolerância à "burrice" existentes na sociedade contemporânea. "Você tem o direito de falar o que você pensa. Mas se você for burro, você tem que ser humilhado. É assim que é a realidade dos fatos", conclui.
O Bolsonaro trouxe ao Brasil o Orgulho Burro.
%u2014 L.Oliveira (@Oliveira13_L) July 5, 2022
É aquela pessoa Burra, q ñ sabe nada de coisa nenhuma, mas agora tem orgulho das idiotices q fala.
Luta para falar asneiras mesmo q sejam CRIMES.
Parabéns Monark, Carla Zambelli e Leo Lins.
Deve ser difícil viver assim. pic.twitter.com/mTyl27SYdF
Antes fosse só deixar falar, @Casimiro! Hoje, não só deixam falar como dão megafone na praça, patrocinam podcast, chamam pro Roda Viva%u2026 até entrevistam no NY Times! pic.twitter.com/FIwC7gyVbd
%u2014 Antonio Tabet (@antoniotabet) July 5, 2022