Leo Lins insinuou que sofreu um cancelamento após ser demitido do SBT por fazer 'piada' sobre o Teleton e uma criança com hidrocefalia, condição em que ocorre um acúmulo de líquido em cavidades do cérebro, o que provoca um significativo aumento da pressão intracraniana.
Leia Mais
SBT confirma demissão de Léo Lins após piada envolvendo crianças com hidrocefaliaMonark defende Léo Lins, demitido do SBT e recebe enxurrada de críticasDanilo Gentili ri de manifestantes sendo agredidos e é detonado na webF1 e Mercedes repreendem comentário de Nelson Piquet sobre Lewis HamiltonLewis Hamilton responde em português termo racista de Nelson PiquetMonark ataca Casimiro: 'Hipócrita, arrogante'OAB-CE pede que MPCE tome providências sobre 'piada' de Léo LinsPrêmio iBest 2021 divulga os Top 10 influenciadores de Minas GeraisO comediante postou uma foto em que está amordaçado e algemado nos stories do Instagram na última segunda-feira (04/07), que já havia utilizado outras vezes para reclamar de "censura" ao seu trabalho. Além disso, Leo publicou um print de uma ameaça que sofreu nas redes sociais.
O piadista também destacou um vídeo antigo, onde aparece segurando uma agulha e explica que o objeto, assim como o humor, serve para "estourar bolhas e tornar as pessoas mais resistentes". A comparação não agradou o público e Lins recebeu duras críticas.
Confira, abaixo, a foto:
O que Leo Lins disse?
O humorista cita o Teleton, que arrecada dinheiro em ações do SBT para fornecer tratamento a crianças e adolescentes com deficiência.
"Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes", disparou Lins.
Em nota, a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) repudiou a 'piada' de Léo Lins e informou que a fala do ex-integrante do quadro do programa The noite, comandado por Danilo Gentili, configura crime.
"A AACD repudia veementemente a 'piada' feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de "crianças com vários tipos de problemas" e mostra desrespeito aos moradores do Ceará", diz trecho do comunicado.
Após a grande polêmica, Leo deixou o time de contratados do canal de Silvio Santos. "Ele não faz mais parte do elenco do SBT", diz a nota enviada pela assessoria de imprensa da emissora.