Uai Entretenimento

ENTENDA

Após demissão do SBT, Leo Lins insinua 'censura' ao surgir amordaçado

Leo Lins insinuou que sofreu um cancelamento após ser demitido do SBT por fazer 'piada' sobre o Teleton e uma criança com hidrocefalia, condição em que ocorre um acúmulo de líquido em cavidades do cérebro, o que provoca um significativo aumento da pressão intracraniana.


 

comediante postou uma foto em que está amordaçado e algemado nos stories do Instagram na última segunda-feira (04/07), que já havia utilizado outras vezes para reclamar de "censura" ao seu trabalho. Além disso, Leo publicou um print de uma ameaça que sofreu nas redes sociais.

 

piadista também destacou um vídeo antigo, onde aparece segurando uma agulha e explica que o objeto, assim como o humor, serve para "estourar bolhas e tornar as pessoas mais resistentes". A comparação não agradou o público e Lins recebeu duras críticas.

 

Confira, abaixo, a foto:

Stories de Leo Lins - Foto: Reprodução/Instagram

O que Leo Lins disse?

No último final de semana, em um show de stand-up, Leo Lins fez um deboche contra uma criança com hidrocefalia.


humorista cita o Teleton, que arrecada dinheiro em ações do SBT para fornecer tratamento a crianças e adolescentes com deficiência.

 

"Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes", disparou Lins.


 

Em nota, a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) repudiou a 'piada' de Léo Lins e informou que a fala do ex-integrante do quadro do programa The noite, comandado por Danilo Gentili, configura crime.

 

"A AACD repudia veementemente a 'piada' feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de "crianças com vários tipos de problemas" e mostra desrespeito aos moradores do Ceará", diz trecho do comunicado.

 

Após a grande polêmica, Leo deixou o time de contratados do canal de Silvio Santos. "Ele não faz mais parte do elenco do SBT", diz a nota enviada pela assessoria de imprensa da emissora.