Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, se pronunciou na última segunda-feira (04/07) sobre a demissão de Leo Lins do SBT. Em seu show de stand-up, o humorista fez uma 'piada' em que cita o Teleton e uma criança com hidrocefalia.
saiba mais
SBT confirma demissão de Léo Lins após piada envolvendo crianças com hidrocefalia
Monark diz se arrepender de ter pedido desculpas após declaração nazista
Danilo Gentili ri de manifestantes sendo agredidos e é detonado na web
Marcela Mc Gowan opina sobre romance de Daniel com outro homem: 'Coragem'
Lucas Guimarães publica nude de Carlinhos Maia no Instagram
O youtuber disse que "estão criminalizando a profissão de humorista" e usou o discurso de que só estão permitidas declarações "politicamente corretas".
"Leo Lins demitido por fazer uma piada, estão criminalizando a profissão de humorista. Apenas coisas politicamente corretas podem ser ditas em voz alta, já somos uma sociedade censurada, liberdade de expressão está morrendo, quando isso acontecer, matar as outras será fácil", escreveu no Twitter.
O nome de Monark se tornou um dos assuntos mais comentados da rede social do passarinho. Nos comentários da publicação, o ex-apresentador do Flow Podcast recebeu uma enxurrada de críticas.
Veja, abaixo, o post:
Leo lins demitido por fazer uma piada, estão criminalizando a profissão de humorista. Apenas coisas politicamente corretas podem ser ditas em voz alta, ja somos uma sociedade censurada, liberdade de expressão está morrendo, quando isso acontecer, matar as outras será fácil
%u2014 %u2654 Monark (@monark) July 4, 2022
Confira, abaixo, algumas reações:
que mania de vcs acharem que humorista tem que ser intocavel só pq a profissão dos cara é fazer piada kkkkkkk
%u2014 %uD83C%uDDEF%uD83C%uDDF5 (@hartu33) July 4, 2022
É inacreditável como vc consegue estar errado o tempo todo sobre tudo. Parece que é de propósito
%u2014 MAZZA - Isso É Shangri-La dia 05/04 (@advdoflu_mazza) July 4, 2022
Mas sua própria lógica, Monark, é dizer que não precisa de lei regulando liberdade de expressão, que todo mundo pode dizer o que quiser e que a sociedade dará a resposta aos absurdos ditos. Não foi justamente isso o que aconteceu?
%u2014 Vinicius Casagrande (@vinichiapetti10) July 4, 2022
Liberdade de expressão é machucar as pessoas vulneráveis? Pela amor de deus monark .vc nao aprende mesmo pqp
%u2014 FILIPE FERREIRA (@FILIPEF58288896) July 4, 2022
Liberdade de expressão ele teve, total. Tanto que falou e colocaram no ar. Não houve censura, não houve corte na fala dele. A questão é que o limite da liberdade de expressão é o Código Penal. Se não o conhece, conheça-o (se é que consegue ler direito).
%u2014 %uD83D%uDEA9 %u2C6E%u03B1%u0273%u03C5.%u04BC.%u0285%u03B1 %uD83C%uDF49 (@pgt_manu) July 5, 2022
O maluco fez uma piada sobre criança com hidrocefalia mas vc ta achando ruim porq ele é humorista e não deveria ter sido demitido ? Kkjjj num lugar aonde existe o teleton ? Vcs querem é o aval pra falar qualquer besteira sem ser punido isso sim, ele que arranje outra emissora
%u2014 Bertrando (@pequenokokiri) July 4, 2022
Amigo, ele não foi censurado, foi demitido pq a empresa exercendo sua liberdade de expressão optou por não compactuar com esse tipo de humor. Ele é livre pra fazer essa piada no Stand-up dele, compra ingresso quem quiser %uD83E%uDD37%uD83C%uDFFD%u200D%u2642%uFE0F
%u2014 Leandro Castilho%uD83C%uDF39 (@castilhonavoz) July 4, 2022
Piada e demissão
"Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes", disparou Lins.
Em nota, a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) repudiou a 'piada' de Léo Lins e informou que a fala do ex-integrante do quadro do programa The noite, comandado por Danilo Gentili, configura crime.
"A AACD repudia veementemente a 'piada' feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de "crianças com vários tipos de problemas" e mostra desrespeito aos moradores do Ceará", diz o comunicado.
Segue o posicionamento da AACD com relação ao vídeo publicado por Leo Lins recentemente pic.twitter.com/9QtLWqekQA
%u2014 aacdoficial (@AACD) July 4, 2022
Após a grande polêmica, Leo deixou o time de contratados do canal de Silvio Santos. "Ele não faz mais parte do elenco do SBT", diz a nota enviada pela assessoria de imprensa da emissora. Na sequência, o comediante publicou uma foto, nos stories do Instagram, em que aparece algemado e a boca tampada, sugerindo uma possível censura.