O Dia do Orgulho LGBTQIAP+ marca este dia 28 de junho, com o objetivo de conscientizar sobre a importância do combate à LGBTfobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária.
saiba mais
Além de Com Amor, Simon: 5 filmes estrelados por Nick Robinson
Lucas Guimarães publica nude de Carlinhos Maia no Instagram
F1 e Mercedes repreendem comentário de Nelson Piquet sobre Lewis Hamilton
Maitê Proença é 'cancelada' após dizer que queria que Adriana Calcanhotto fosse homem
Maluma posta foto pelado com mulher misteriosa e 'quebra web'
Os três clubes de Belo Horizonte, Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG se manifestaram publicamente nesta segunda-feira (28/06) nas redes sociais.
As referências têm acontecido desde as últimas semanas porque junho marca o mês do Orgulho. No entanto, a data desta terça, por sua vez, faz referência à Revolta de Stonewall - a primeira grande rebelião na luta pelos direitos da comunidade. O movimento ocorreu no dia 28 de junho de 1969, nos Estados Unidos da América.
A data é mundialmente comemorada, os clubes de futebol mineiros se posicionaram e pediram respeito. Ao longo do dia, outras agremiações devem manifestar a importância desta data tão importante.
O Galo escreveu: "A luta é pelo direito de amar livremente. Por respeito, dignidade e equidade. E pelo fim da violência no país que mais mata pessoas LGBTQIAP . No #DiaDoOrgulho, o #Galo reforça a luta contra o preconceito no futebol e todos os âmbitos da sociedade".
%uD83C%uDF08 A luta é pelo direito de amar livremente. Por respeito, dignidade e equidade. E pelo fim da violência no país que mais mata pessoas LGBTQIAP+.
%u2014 Atlético (@Atletico) June 28, 2022
No #DiaDoOrgulho, o #Galo reforça a luta contra o preconceito no futebol e todos os âmbitos da sociedade. %u270A pic.twitter.com/XUaYO2HyF7
Já o Cruzeiro também publicou mensagem de luta contra o preconceito e contou a história da cruzeirense e transgênero Michele: "No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP , o Cruzeiro dará diversas demonstrações de apoio. Mas, além do apoio, é preciso colocar o dedo em feridas que são criadas por todos nós. Não tem Dia do Orgulho sem que repensemos como a ausência de respeito machuca repetidamente".
"Hoje o Cruzeiro, orgulhosamente, traz a história da Michelle, uma mulher cruzeirense e transgênero. Por que não simplesmente respeitar, se é o amor maior pelo Cruzeiro que nos une? LGBTfobia: ou lutamos contra ou somos parte do problema", acrescentou.
%uD83C%uDFF3%uFE0F%u200D%uD83C%uDF08 No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, o Cruzeiro dará diversas demonstrações de apoio. Mas, além do apoio, é preciso colocar o dedo em feridas que são criadas por todos nós.
%u2014 Cruzeiro %uD83E%uDD8A (@Cruzeiro) June 28, 2022
Não tem Dia do Orgulho sem que repensemos como a ausência de respeito machuca repetidamente. pic.twitter.com/3dXiVgAIet
O América-MG trocou a foto do perfil com o escudo do Coelhão nas cores do arco-íris e também pregou a luta por respeito e diversidade: "E mais do que nunca, lembrem-se sempre: TODA FORMA DE AMOR É VÁLIDA! Feliz #DiaDoOrgulhoLGBTQIAP !!!".
Além disso, o time dedicou um espaço especial para explicar a sigla LGBTQIAP . Vale destacar, que mesmo que você não faça parte da comunidade, é importante entender o que essas letrinhas significam, pois, conhecimento pode ser uma ferramenta poderosa contra a intolerância. "Com o intuito de representar o maior número possível de identidades de gênero e orientações sexuais, nascem as siglas do movimento LGBTQIAP . No #DiaDoOrgulhoGay, dedicamos um espaço especial em nossas redes para informações sobre o tema!", destacou.
#PrideMonth %uD83C%uDFF3%uFE0F%u200D%uD83C%uDF08%uD83D%uDC9A
%u2014 América FC %u270A%uD83C%uDFFF (@AmericaMG) June 28, 2022
Com o intuito de representar o maior número possível de identidades de gênero e orientações sexuais, nascem as siglas do movimento LGBTQIAP+.
No #DiaDoOrgulhoGay, dedicamos um espaço especial em nossas redes para informações sobre o tema!
Segue o fio%uD83D%uDC47%uD83C%uDFFF%uD83E%uDDF6