Mário Gomes relatou nas redes sociais que o filho João, de 16 anos de idade, foi vítima de intolerância religiosa na escola há cerca de uma semana.
O ator registrou Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro no último dia 26.
Leia Mais
Lula resgata cena de atriz não conseguindo quebrar prato com sua fotoAtriz que tentou quebrar prato de Lula diz não apoiar Bolsonaro: 'Eu mudei'Tatá Werneck fica 'em dúvida' sobre a paternidade da filha: 'Fiquei tensa'Oi? Bolsonaro nega ter vivido romance com Nicole KidmanAna Paula Renault revela que sofre perseguição política: 'Recebo ameaças'Monark diz se arrepender de ter pedido desculpas após declaração nazistaHarmonizou? Rosto do Padre Fábio de Melo chama atenção de fãsIvy Faria, filha caçula de Romário, anuncia namoro nas redes sociaisDanilo Gentili ataca Luísa Sonza: 'É famosa porque rebola de fio-dental' Cantora gospel Eyshila e marido sofrem acidente de carro: 'Livramento'O veterano reclamou de uma prova no colégio do herdeiro. Em um vídeo publicado em sua rede social na última terça-feira (31/05), ele diz que o crime ocorreu por conta do adolescente ser católico. A questão cita um meme em que uma reprodução de 'Cristo Crucificado', de Velásquez, aparece com a frase: "Bandido bom, é bandido morto".
"Este é um meme criado a partir da obra 'Cristo Crucificado', do pintor espanhol Diego Velásquez. Considerando o meme, identifique pelo menos um dos três tipos puros de dominação conceitualizados por Weber. Justifique-se, sempre em termos weberianos", pede a atividade valendo três pontos.
"Isso aqui é um sacrilégio. 'Bandido bom, é bandido morto', como se Jesus Cristo fosse algum bandido. Alguém que pregou a paz, que pregou a compreensão, o entendimento entre a pessoas. É uma agressividade contra uma criança e meu filho é católico e temente a Deus", disse Mário, em vídeo compartilhado no Instagram.
Nas imagens, Mário Gomes aparece dentro da delegacia, em frente a inspetor de polícia, e chegar a mostrar a prova em que aparece o meme de Jesus Cristo. O artista reforça que o seu objetivo não é interferir de forma alguma na política de ensino do colégio onde o filho estuda, o Colégio de Aplicação (CAP) - UFRJ.
A Polícia Civil disse que todos os envolvidos serão ouvidos e que a investigação está em andamento.
Confira, abaixo, o vídeo:
Veja, abaixo, o meme do pintor espanhol Diego Velásquez: