Nesta quarta-feira (25/05), a Mattel, empresa responsável pela produção da boneca Barbie, anunciou que a atriz Laverne Cox, de 49 anos, será a primeira mulher trans homenageada com uma boneca da marca.
O modelo exclusivo da boneca também será lançado em comemoração aos 50 anos da atriz.
Leia Mais
Juliette se revolta com PEC da mensalidade em universidades públicasEx-BBB Larissa fala sobre isolamento de Arthur Aguiar: 'É o jeito dele'Taís Araújo é trollada no Domingão com Huck e xinga: 'filhos da p*ta'Camila Loures chora ao ser expulsa de Uber: 'Foi desesperador'Tatá Werneck fica 'em dúvida' sobre a paternidade da filha: 'Fiquei tensa'Atriz pornô entra na Justiça após ter sua filiação ao PT suspensaEm entrevista à Revista People, Laverne celebrou a novidade, falando sobre a importância de crianças e jovens também se sentirem representadas com o seu modelo. "O que mais me deixa animada sobre a boneca ser lançada é que crianças e jovens trans poderão vê-la, comprá-la e brincar com ela, e saber que há uma Barbie feita pela Mattel, pela primeira vez, semelhante a uma pessoa trans", disse a estrela de Orange is the new black.
A atriz também recordou sobre a proibição de sua mãe durante a sua infância, onde era proibida de brincar com bonecas. "Quando eu tinha trinta e poucos anos, meu terapeuta me lembrou que nunca é tarde demais para se ter uma infância, e que eu deveria sair e comprar Barbies e brincar com elas como uma forma de curar minha criança interior.
E foi o que fiz", desabafou.
Já a vice-presidente executiva e chefe global de Barbie e bonecas da Mattel, Lisa McKnight, celebrou a importância da parceria entre a Barbie e a atriz Laverne Cox. "Estamos orgulhosos de destacar a importância da inclusão e aceitação em todas as idades e de reconhecer o impacto significativo de Laverne na cultura com uma Barbie Tribute Collection", declarou.