O narrador de Fórmula 1, da Band, Sérgio Maurício se manifestou nas redes sociais após vídeo onde aparece chamando os torcedores do Flamengo de "duros" e "favelados" ter viralizado nas redes sociais.
saiba mais
Piloto de Fórmula 1 é roubado e persegue ladrões usando patinete
Paola Carosella diz que 'quem apoia Bolsonaro é escroto' e recebe ameaças
Felipe Neto defende Paola Carosella e critica bolsonaristas: 'Burros'
Taís Araújo é trollada no Domingão com Huck e xinga: 'filhos da p*ta'
Casimiro é banido da Twitch após usar imagens indevidas em live
As declarações não foram para o ar na TV, mas o vídeo dos bastidores que estava sendo transmitido no canal oficial da emissora no YouTube 'caiu' na web.
Após uma enxurrada de críticas, o locutor veio a público via Instagram para pedir desculpas na noite da última segunda-feira (23/05). O profissional elogiou o clube da Gávea e classificou a situação como uma "brincadeira imprópria".
"Fiz uma brincadeira com um coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional, na medida em que estávamos transmitindo os bastidores no YouTube. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte fiz uma brincadeira que em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista", iniciou.
"Foi apenas uma brincadeira imprópria. Queria pedir aqui aos amigos e ao Clube de Regatas do Flamengo as minhas sinceras desculpas. Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas. Grande abraço e entendam, por favor", finalizou o funcionário do Grupo Bandeirantes.
Confira, abaixo:
Sérgio Maurício posta vídeo no Instagram pedindo desculpas, e trata situação como %u201Cbrincadeira imprópria%u201D pic.twitter.com/NDwAjPLwAd
%u2014 Vespa_Enjaulada %uD83C%uDFC1 Max WC %uD83C%uDFC6 #1 (@vespa_enjaulada) May 24, 2022
A declaração polêmica de Sérgio Mauricio provocou uma resposta imediata de Rodrigo Dunshee Abranches, vice-presidente Geral e Jurídico do Clube Regatas do Flamengo. O dirigente se pronunciou no Twitter na última segunda-feira (23/05) e informou que vai esperar uma posição da emissora antes de cogitar medidas jurídicas oriundo do clube carioca.
"Inaceitável que um jornalista que vive do esporte trate a torcida do Flamengo de forma preconceituosa, deselegante e totalmente fora de padrão técnico e social. Antes de cogitar qualquer atuação jurídica, temos que esperar uma atuação do Bandsports e da Band".
Rodrigo Dunshee Abranches
Entenda a polêmica
No último sábado (21/05), Sérgio Maurício disparou comentários depreciativos sobre torcedores do Fla. O episódio aconteceu durante a transmissão do treino de classificação para o GP da Espanha de Fórmula 1, vencido por Max Verstappen.
Durante a narração, ao avistar uma bandeira do Botafogo entre os presentes. Surpreso, ele desdenha da situação. "Espera aí! Para tudo, porque eu estou vendo uma bandeira do Botafogo ali, amigo! Para tudo, amigo! É miragem ou eu vi mesmo? Pelo amor de Deus! Aí meu coração arrebenta!", destacou. Em seguida, o comunicador faz comentários sobre o time rival. "Vê se tem flamenguista lá. É tudo duro, favelado", ironizou.
Veja, abaixo, o trecho que repercutiu nas redes:
"Vê se tem flamenguista lá, é tudo duro e favelado"
%u2014 Vespa_Enjaulada %uD83C%uDFC1 Max WC %uD83C%uDFC6 #1 (@vespa_enjaulada) May 23, 2022
Escolheu um termo muito infeliz p adjetivar uma torcida, e não só infeliz, mas segundo nosso ordenamento jurídico, tb foi criminoso. Uma retratação seria o mínimo.
Gosto da narração, mas não estou aqui p passar pano p ninguém pic.twitter.com/wfVID2ZuvJ