Nesta quinta-feira (19/05), a empresa de aplicativo para transportes de passageiros Uber, se pronunciou sobre o caso envolvendo a expulsão da influenciadora Camila Loures por um de seus motoristas durante uma corrida. De acordo com relatos da youtuber divulgado em suas redes sociais, o motorista a teria expulsado após ela solicitar que ele fechasse o vidro de uma das janelas do veículo por conta do frio intenso.
saiba mais
Paulo Vieira deixa casamento de Lula e Janja com 'pratinho de doces'
Maíra Cardi se desculpa com Luísa Sonza após usar foto fake em publicação
Camila Loures chora ao ser expulsa de Uber: 'Foi desesperador'
Luciano Hang, o 'velho da Havan', processa Lucas Silveira, da Fresno
Taís Araújo é trollada no Domingão com Huck e xinga: 'filhos da p*ta'
Por conta da repercussão do caso, começaram a circular boatos de que a empresa teria desligado o motorista de seu quadro de funcionários, causando a revolta de grande parte dos internautas. No entanto, a Uber garante que se trata de fake news e que a situação está sendo investigada rigorosamente.
“Gostaríamos de esclarecer que o motorista parceiro segue ativo na plataforma. Este caso ainda está em análise, dado que em todos os casos ouvimos ambas as partes para entender melhor o que aconteceu. Seguimos um processo rigoroso, a fim de garantir que todos os envolvidos tenham o direito de serem ouvidos.”, escreveu o perfil da empresa no Twitter.
Em seu relato, Camila Loures afirmou que o motorista se recusou a fechar os vidros, alegando ser um protocolo contra a Covid-19, estabelecido pela Uber. Por conta da exposição do condutor do veículo, a influenciadora acabou sendo alvo de críticas na web.