Nesta terça-feira (03/05), o presidente Jair Bolsonaro (PL) relatou, em conversa com apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada, que é melhor que o ator Leonardo DiCaprio fique calado em relação a questões climáticas do Brasil.
Leia Mais
Felipeh Campos faz comentário polêmico sobre cabelo de Paulo AndréBruna Marquezine é flagrada comendo hambúrguer com ator de Besouro AzulDjonga se pronuncia após Justiça de SP proibir frase 'Fogo nos racistas'Neymar agita web ao ouvir música de Paulo André, do BBB22: 'Zerei a vida'Após denunciar descaso na Amazônia, Anitta revela que está sendo ameaçadaBolsonaro usa Jessi para falar de Fies e ex-BBB retruca citando LulaIrmão de Rodrigo Mussi se irrita com pedido dos fãs: 'Mais senso'Eliezer é surpreendido e ganha carro de 200 mil reaisLuísa Sonza pede para segurança 'sair da frente' durante coreografiaEx-BBB Flay se revolta após affair com MC Gui ser exposto em realityNo twitter, o astro fez um apelo aos jovens brasileiros para que votem nas próximas eleições por 'mudança para um planeta saudável'.
O presidente comentava a sustentabilidade brasileira quando mencionou o ator: "Somos exemplo para o mundo, tanto é que a Europa está mudando a legislação ambiental", argumentou. " Tá lá o DiCaprio botando fotografia de 20 anos atrás", reclamou.
"O DiCaprio tem que saber que a própria presidente da OMC falou que, sem o agronegócio brasileiro, o mundo passa fome.
Então, é bom o DiCaprio ficar de boca fechada, em vez de ficar falando besteira por aí", enfatizou Bolsonaro. O momento foi divulgado por um canal simpatizante.
Vale lembrar que, na semana passada, o chefe do Executivo Federal também mencionou o ator, de maneira irônica, e disse "perdoá-lo" por foto antiga, em que mostrava a Amazônia supostamente pegava fogo. Com isso, o astro americano respondeu e pediu para que os jovens brasileiros regularizassem o Título de Eleitor.
"É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições.
Nosso povo decidirá se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros", declarou Bolsonaro.
"A propósito, a foto que você postou para falar sobre os incêndios florestais na Amazônia em 2019 é de 2003. Tem gente que quer prender brasileiros que cometem esse tipo de erro aqui em nosso país. Mas sou contra essa ideia tirânica. Então eu te perdoo", prosseguiu o presidente.