Nesta sexta-feira (25/03), o hit Envolver chegou ao primeiro lugar da plataforma global do Spotify, com mais de 71 milhões de plays.
A artista contou com campanha nas redes sociais de fãs famosos e anônimos para alcançar o feito hiistóico: Esta é a primeira vez que uma artista latina lidera a lista mundial.
Leia Mais
Morador de rua garanhão comenta 'ficada' com mulher de personalArthur Aguiar canta música de Rebelde e agita a webPai de Viih Tube comenta treta com Lipe Ribeiro: 'parecia ser verdadeiro'Maraisa se envolve em briga de bar com equipe e tiro é disparado: 'Ameaça' Britney Spears diz que Justin Timberlake se aproveitou dela para ter famaExplodiu! Anitta entra no top 5 da parada global da Billboard com EnvolverAnitta dá parabéns a Mariah Carey e cantora corrige brasileira na webApós climão, Brunna Gonçalves desfila em ensaio da Beija-Flor Tá na lama, é pra se sujar? Internautas brincam com lamaçal no LollapaloozaAssim que soube da notícia, a funkeira ficou sem palavras. No Twitter, Anitta se mostrou surpresa e procurou a matriarca da família: "Gente, cadê minha mãe?", questionou a artista.
Em vídeo postado pela plataforma, a cantora falou sobre a conquista. "Brasil, Spotfy, não consigo tirar palavras, meu Deus, acho que preciso esperar um pouco mais para tirar palavas para explicar minha sensação nesse momento de ser a primeira brasileira na história ater uma música número 1 no mundo, a mais tocada no mundo", afirmou.
Pai de Anitta comemora primeiro lugar em ranking mundial
Mauro Machado, o pai de Anitta, conhecido como Painitto nas redes sociais, fez um post de comemoração, parabenizando a filha pelo marco de Top1 Global atingido pela faixa Envolver. No Instagram, ele postou uma foto ao lado de Anitta e um texto de celebração.
"Esta garota é papo firme (risos). Hoje é um dia histórico. TOP 1 do mundo. Acho que nem o Spotify estava preparado para tamanha repercussão", brincou Painitto após a Poderosa se tornar a primeira mulher latina a conquistar o topo da plataforma de streaming com uma canção solo. "O poder de canalizar a atenção de um país em torno de uma conquista que passou a ser nacional!", declarou.