Apoiador assumido do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), o cantor Gusttavo Lima usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (07/03) para desmentir uma fake news.
Leia Mais
Qual o valor da fortuna milionária de Gusttavo Lima?YouTube quer 'roubar' Casimiro Miguel para fazer lives em sua plataformaSimon Leviev, 'O Golpista do Tinder', cai em golpe na web e perde US$ 6.664Ex-Miss Ucrânia se junta à resistência civil armada contra a RússiaRatinho pede que fãs não vejam notícias da guerra na UcrâniaAndressa Suita grava Gusttavo Lima cantando para os filhos Mulher que ameçou Gusttavo Lima de morte é presaVisual dos irmãos Simas em série sobre Chitãozinho & Xororó vira piadaApós recuar, Luana Piovani volta a criticar Arthur Aguiar no BBBLexa curte dia de sol e ganha elogios pela pose ousada: 'Surreal de linda'Maíra Cardi rebate comentários de Luana Piovani: 'Você também traiu'BBB22: Dennis cria música para Arthur Aguiar: 'Arthura ou surta'Exército toca música do Nirvana durante evento oficial de Bolsonaro Conversa com Bial: Juliette revela o segredo de sua força no BBB 21Após polêmica, Ed Motta pede desculpas para família de Raul SeixasGusttavo Lima processará deputada após divulgação de vídeo fakeFato ou fake? Público grita 'Fora Bolsonaro' em show de Gusttavo LimaViralizou na internet, um trecho de um show do sertanejo realizado na noite da última sexta-feira (04/03), em Lisboa, Portugal, com um áudio editado com um coro da plateia gritando "Fora, Bolsonaro". Esta publicação enganosa surgiu nas redes no último final de semana. O áudio, na verdade, não corresponde àquele momento e foi inserido ao vídeo original.
Tentando encerrar o assunto, o embaixador recorreu as redes sociais negando o conteúdo do vídeo e publicou o áudio original, que não passava de aplausos da plateia. "PS: Parem de fazer montagem bizarras em meus vídeos", escreveu na rede do passarinho, acompanhada da hastag Fake News.
O show, realizado no Campo Pequeno, com capacidade para 10 mil pessoas, os tickets se esgotaram antes mesmo da apresentação. Quem quis conferir a performance de um dos artistas mais bem pago do Brasil precisou desembolsar entre 40 e 70 euros por um ingresso. Gusttavo chega a ganhar até R$ 1 milhão por show, de acordo com as informações do colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles.
Confira, abaixo, as publicações:
Equipe de Gusttavo Lima repudiou a fake news
Em nota enviada ao Portal UAI, a equipe de Gusttavo Lima repudiou o compartilhamento da fake news e esclareceu que no áudio original do vídeo, é possível ouvir apenas aplausos e o público ovacionando o cantor. Veja, abaixo, a nota na íntegra:
"A BALADA MUSIC vem por meio deste repudiar veementemente o vídeo fake publicado pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS), atribuído ao show do cantor Gusttavo Lima em Lisboa – Portugal.
Em respeito ao público e trazendo a verdade dos fatos, esclarecemos que o vídeo original foi claramente editado. As imagens e o áudio do original mostram o público ovacionando o artista com gritos “O Embaixador”. Em nenhum dos shows do artista no exterior houve qualquer manifestação política contra ou a favor ao atual Governo.
Lamentamos que uma autoridade como a excelentíssima deputada e pessoas mal-intencionadas estejam divulgando fakenews. Ressaltamos ainda que adotaremos todas as medidas necessárias cabíveis contra ela e demais envolvidos", diz o comunicado.
Vale destacar, que uma manifestação contra o presidente, realmente, já aconteceu em dezembro do ano passado, o artista ouviu um coro da plateia gritando "Fora, Bolsonaro", que acabou roubando a cena entre uma música e outra durante sua apresentação no Rio de Janeiro.
Menos de 10 dias depois, Gusttavo Lima participou de um jogo de futebol beneficente promovido pela dupla sertaneja Bruno e Marrone em que o chefe de Estado deu o pontapé inicial, horas depois de ter alta do hospital onde permaneceu dois dias internado para tratar de uma obstrução intestinal.
O dono do hit Bloqueado demonstra apoio a Bolsonaro, desde antes de sua eleição em 2018. O cantor sertanejo fez publicações a favor do presidente e já foi até defendido pelo próprio após receber críticas durante uma live na pandemia da Covid-19.
Confira, abaixo, ao coro no show de Gusttavo Lima no Rio de Janeiro: