Casimiro Miguel, também conhecido como Cazé anda causando briga entre duas grandes plataformas: a Twitch, sua atual 'casa', e o YouTube.
Leia Mais
Casimiro reage com exclusividade a primeiro episódio de série sobre NeymarDiretor de série de Neymar explica ausência de Bruna MarquezineSimon Leviev, 'O Golpista do Tinder', cai em golpe na web e perde US$ 6.664Ex-Miss Ucrânia se junta à resistência civil armada contra a RússiaRatinho pede que fãs não vejam notícias da guerra na UcrâniaApós recuar, Luana Piovani volta a criticar Arthur Aguiar no BBBConversa com Bial: Juliette revela o segredo de sua força no BBB 21Após polêmica, Ed Motta pede desculpas para família de Raul SeixasÉ falso que público gritou 'Fora Bolsonaro' para Gusttavo Lima durante showCauã Reymond tira roupa em publicação e exibe peitoral: 'Tira, tá calor'O site de vídeos da Google tem tentado abrigar as lives do maior streamer do Brasil para fazer frente ao sucesso que o serviço da Amazon tem obtido atualmente com o fenômeno na internet.
De acordo com as informações do Notícias da TV, o objetivo do YouTube é surfar na popularidade e no bom desempenho de Casimiro, que já reuniu mais de 600 mil telespectadores conectados simultaneamente ao vivo.
Segundo a publicação, a empresa, está focada no alcanço de Cazé numa plataforma de streaming mais fácil de acessar e que é mais popular em relação ao Twitch, focada no público gamer.
A ideia do YouTube é que o jornalista deixe a Twitch e faça suas transmissões em tempo real no canal Cortes do Casimiro, que conta com quase 2 milhões de inscritos e 582 milhões de visualizações.
Os conteúdos são recortados das lives de 6 horas dele na plataforma gamer.
O site está de olho na taxa de permanência do público que gosta e permanecer na plataforma do streamer, suas transmissões, que normalmente viram a madrugada, são focadas em futebol e reações a vídeos do YouTube. Entretanto, Cazé tem momentos aleatórios que vão desde lancheiras infantis, gameplays, até conselhos amorosos para os espectadores.
Recentemente, Casimiro deixou o SBT para se dedicar, ainda mais, ao seu trabalho na internet. Ele está em negociações para renovar seu contrato com a TNT Sports, projeto esportivo da WarnerMedia, em bases que priorizem seus projetos solos, logo ele irá fazer participações menores em programas da 'casa'.
A TV Globo também tem interesse em surfar no sucesso do fenômeno, inclusive ele apareceu no BBB22, no qual reagia ao vídeo do ator e apresentador Tiago Abravanel jogando uma caixa de uvas no lixo no reality show e foi parar no quadro O Brasil tá vendo.
Confira, abaixo: