Uai Entretenimento

EITA!

Falsa Alessandra Ambrósio mantinha romance à distância com outro homem

Valeria Satta, de 50 anos, apontada como a responsável por aplicar o golpe no jogador italiano de vôlei Roberto Cazzaniga por 15 anos, mantinha um segundo relacionamento.


 

Com a artimanha, a falsa Alessandra Ambrósio causou um prejuízo de cerca de 700 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões) ao atleta, transferidos ao longo dos anos.

 

estelionatária fez uma reforma completa num imóvel na Sardenha, uma ilha no mar Mediterrâneo, de acordo com as informações dos vizinhos dela relataram ao jornal La Nuova Sardegna.

 

O também namorado da golpista, identificado como Massimo, revelou que os dois mantinham uma relação à distância e conversavam somente por telefone.


Segundo o jornal Corriere Della Sera, não houve prejuízo financeiro como aconteceu com Roberto.

 

O homem reconheceu a voz de Valeria em uma reportagem na televisão do país europeu. De acordo com a publicação, ele recebeu presentes da golpista durante os últimos meses.

 

Os 'mimos' vieram em forma de dinheiro, viagens e propostas envolvendo movimentações financeiras.

Entenda o caso

Roberto Cazzaniga foi vítima de uma estelionatária que causou um prejuízo de cerca de 700 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões) ao jogador, transferidos ao longo dos anos.


 

A criminosa usava fotos da top model brasileira em seu perfil e se comunicava com o esportista somente pelo telefone, o que foi suficiente para que o relacionamento tivesse continuidade.

 

"Não, nós nunca nos conhecemos. Nunca. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. O contato era apenas no celular, quase que diariamente. Ligava antes de eu ir treinar ou à noite, na hora de dormir", contou Cazzaniga ao jornal italiano. 

 

Ainda de acordo com o jogador, a fake de Alessandra Ambrósio pedia ajuda financeira para custear tratamentos de supostos problemas cardíacos.


 

"Nem sei ao certo, mil euros aqui, outros dois mil ali... No final, chegamos a um total de 700 mil. Passado este pesadelo, é como se tivesse acordado de um coma que me fez perder décadas de vida", desabafou.

O caso foi revelado em uma reportagem exibida no programa Le lene, do canal italiano Mediaset.

 

A farsa só foi descoberta por causa da desconfiança de familiares ao verem o atleta pedindo dinheiro emprestado para ajudar Maya, nome que a farsante utilizava para enganar Roberto. Eles reuniram provas para desmascarar a golpista.

 

A estelionatária entrou na vida do jogador de vôlei com a ajuda de uma "amiga" em comum dele, identificada apenas como Manuela Passero.


 

Após ser procurada pela emissora Valeria Satta negou envolvimento no golpe conhecido como catfishing, dizendo ser apenas uma amiga de Maya

 

"Enfim, seja o que for que eu fale, acho que você não acredita em mim", disse quando questionada sobre o dinheiro do atleta.

 

O esportista revelou que não conhecia a modelo e prestou queixa após descobrir a farsa e o caso está sendo investigado pelo Ministério Público de Monza, na região da Lombardia.

 

Cazzaniga tentou encontrar Satta, a intenção era que ela desse satisfação a ele, mas a estelionatária não cedeu e o esportista deixou um bilhete pedindo para se encontrarem na praia.


 

"Vou esperar você à beira-mar nos fundos da sua casa, para encerrar o assunto para sempre", escreveu. Entretanto, ela não foi ao encontro para conversar com Roberto.

 

A verdadeira Alessandra Ambrósio, que tem um relacionamento com o também modelo Richard Lee, ainda não se pronunciou sobre o episódio.