O corpo do pastor evangélico Huber Carlos Rodrigues, que escreveu uma carta que ressuscitaria após três dias, foi enterrado na madrugada desta terça-feira (26/10).
O caso aconteceu na cidade de Goiatuba, em Goiás.
O caso aconteceu na cidade de Goiatuba, em Goiás.
Leia Mais
E agora? Pastor afirma que novo vírus atingirá pessoas pelo celularDiretor de Rust foi demitido de filme anterior por acidente semelhantePorta dos Fundos 'ajuda' Caetano Veloso com vendas de novo disco no TiKToKAnitta dispara contra Gui Araújo após fofocas em A Fazenda 13 e Jade apoiaVerdades secretas 2: Internautas criticam cenas excessivas de sexo Influencer é criticada por fazer fotos sexy na frente do caixão do paiMaurício Souza é demitido do Minas Tênis Clube após publicações homofóbicasA funerária responsável pelo preparo do corpo chegou a esperar o prazo dado pelo religioso, em respeito à família. Às 23h30min do terceiro dia foi o momento informado pelo pastor para a ressurreição.
No entanto, diferentemente de Jesus Cristo, Huber Carlos, que morreu por complicações cardiorrespiratórias, não voltou à vida.
Centenas de pessoas acompanharam o sepultamento do dirigente da Igreja Pentecostal Deus é Amor. O enterro aconteceu às 0h30.
Uma aglomeração tomou conta do cemitério e todos permaneceram com os celulares apontados à espera do milagre até o caixão descer para a cova.
Os fieis protestaram e chegaram a exigir que o caixão fosse aberto para verificar se o religioso dava sinais de vida, mas o coveiro não permitiu a exumação e o enterro aconteceu normalmente, apesar dos protestos.
Os fieis protestaram e chegaram a exigir que o caixão fosse aberto para verificar se o religioso dava sinais de vida, mas o coveiro não permitiu a exumação e o enterro aconteceu normalmente, apesar dos protestos.
De acordo com as informações do G1, a prefeitura do munícipio já havia acionado a Vigilância Sanitária, que determinou que a funerária concluísse o sepultamento até a segunda-feira (25/10).
Carta do pastor
"Conforme me foi revelado pelo Espírito Santo de Deus, eu terei atendimento médico no qual será constatada minha morte. Mesmo após confirmado o óbito, me revela Espírito Santo que será expressamente proibido aos médicos ou qualquer outra pessoa, tocar no meu cérebro ou no meu corpo físico, ou seja, não poderá ser tocado nos órgãos internos ou externos, não podendo, portanto, passar por autopsia, cirurgias ou qualquer tipo de medicação e muito menos a preparação do corpo pela funerária", escreveu.
"Através dessa manifestação de Jesus Cristo, muitas pessoas passarão a ouvir a mensagem de Deus e crer nela. Eu não serei a luz, mas, testificarei a luz, a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas. Por esse motivo eu declaro que quero que seja cumprido na íntegra tudo o que me foi revelado pelo Espírito Santo de Deus e tudo que está escrita nesta declaração", finalizou o documento.
Repercussão
Uma equipe do canal Leão TV, da região, acompanhou a movimentação desde a aglomeração na funerária até o enterro de Huber Carlos.
Veja, abaixo, a transmissão na íntegra da morte do pastor:
O nome do pastor foi parar entre os assuntos mais comentados no Twitter.
Veja, abaixo, a repercussão na rede social: