O cantor e compositor Chico Buarque ganhou a ação contra a Valor Tecnologia, que usou indevidamente sua imagem em uma campanha publicitária.
saiba mais
Internautas repercurtem suposta desistência de Xuxa no RuPaul's Drag Race
A Fazenda 13: aparência dos peões assusta o público e rouba a cena
Internautas criticam Gisele Bündchen por defender modelo antivacina
Âncora bilionário da CNN diz que não deixará herança para o filho
Anitta aparece ruiva e posa ao lado de Camila Cabello no Billboard Latin
De acordo com as informações do colunista, Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o 6º Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro condenou a empresa a indenizar o artista em R$ 25 mil pelo uso do meme, inspirado em capa de primeiro disco do músico, na qual ele aparece sorrindo em uma imagem e sério na outra, sem autorização.
A Valor e Tecnologia, desenvolvedora de aplicativos para consultórios e clínicas, utilizou o meme em março deste ano e fez uma brincadeira atrelando as duas fisionomias, em referência ao feito de ter atendido mais clientes durante a pandemia da Covid-19.
Após Chico entrar com uma ação na Justiça, meses atrás, a empresa chegou a excluir a publicação das redes sociais.
Vale destacar, que está não é a primeira treta que envolve o uso de imagem do cantor.
No início de setembro de 2021, Buarque decidiu mover uma ação judicial contra o governador do Rio Grande do Sul e pré-candidato à presidência, Eduardo Leite (PSDB) após o político utiliza imagens do compositor em vídeo publicado na web.
Segundo a defesa do artista, Eduardo usou, sem autorização, o nome e imagens de Chico. O advogado João Tancredo, que representa o músico na ação, solicitou a retirada imediata do material da internet e o valor de 40 salários mínimos como indenização. No entanto, o pedido de indenização teria sido indeferido. As informações são do G1.