Após os burburinhos de que Xuxa Meneghel voltará para a televisão como apresentadora da versão brasileira de RuPaul's Drag Race, ter pego os fãs do reality show de drag queens de surpresa.
Leia Mais
Xuxa é criticada na web após ser cotada para comandar RuPaul's Drag Race A Fazenda 13: aparência dos peões assusta o público e rouba a cenaInternautas criticam Gisele Bündchen por defender modelo antivacinaLívia Andrade é detonada na web por acompanhar DNA do filho de PétalaAnúncio de show antigo de Pabllo Vittar vira meme e artista brinca com fãsXuxa fecha com Amazon e vai apresentar o reality show Caravana das drags Chico Buarque ganha ação contra empresa por uso indevido de sua imagemDiretor de Round 6, novo sucesso da Netflix, rebate acusações de plágioDiabão fala sobre mudanças corporais: 'minha sede é muito grande'Âncora bilionário da CNN diz que não deixará herança para o filhoA eterna rainha dos baixinhos, recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais sobre a falta de representatividade na escolha, já que a artista não é drag queen e não faz parte da comunidade LGBTQIA%2b. Entretanto, outros comemoraram e elogiaram a escolha de Xuxa para apresentar a atração.
Acontece que, a drag queen Paulette Pink, amiga próxima da comunicadora, revelou no Instagram que Meneghel desistiu de apresentar o programa que tem como objetivo apresentar a cultura e o universo drag para o público.
O vídeo foi publicado na última sexta-feira (24/09), mas somente nesta segunda-feira (27/09), a publicação repercutiu na web.
“Depois da repercussão negativa que a Xuxa colheu por ser indicada a apresentar o Drag Race Brasil, ela ficou muito chateada com a classe LGBT e decidiu desistir de assinar o contrato. Você não acham que deve ser muito difícil essa rejeição depois de anos levantando a bandeira para a classe LGBT?”, questionou Paulette.
Veja, abaixo, o desabafo:
De acordo com as informações do portal NaTelinha, Xuxa teria sido aprovada pelo próprio criador da atração, RuPaul, conhecido como Mãe das drags, que é ator, cantor, autor, modelo e drag queen.
O programa só deveria estrear em 2022, inicialmente no canal Multishow, no entanto, teria chances de ir para a televisão aberta. Até o fechamento desta matéria, a mãe de Sasha ainda não se pronunciou sobre a desistência do projeto.
Confira, abaixo, algumas reações dos internautas do Twitter: