O ator e apresentador Sergio Marone criticou, nesta quarta-feira (15/09), o também ator e atual secretário especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Mario Frias.
Ambos foram protagonistas da novela teen Malhação da TV Globo, em 1999 e 2003.
Ambos foram protagonistas da novela teen Malhação da TV Globo, em 1999 e 2003.
Leia Mais
Paolla Oliveira desmente fake news sobre prostituição, Globo e BolsonaroA Fazenda 13: aparência dos peões assusta o público e rouba a cenaMarina Ferrari, de A Fazenda 13, é criticada após vídeo com fake newsBanheiro do Met Gala vira piada na internet: 'de rodoviária'Rafaella Santos sai em defesa de Neymar após polêmica com Patrícia PillarApós ser criticado por Wagner Moura, Mario Frias dispara: 'Patético'Com Michelle Bolsonaro fantasiada de palhaça, Mario Frias ataca artistasLuísa Mell se revolta com Latam após morte de cão na ponte aérea RJ x SPAnúncio de show antigo de Pabllo Vittar vira meme e artista brinca com fãsInternautas criticam Gisele Bündchen por defender modelo antivacinaLéo Lins sobre 'relação aberta' com Aline: 'Se ela ficar com homem, acabou'Conheça Mari do Prexecão, a jovem que roubou a cena na festa de VirginiaCleo bota bumbum pra jogo e marido comenta: 'Que é isso, mamãe?'O bate-boca começou após Mario expor em seu Twitter ser contra a um projeto de lei que recebeu o nome do ator e humorista Paulo Gustavo (1978-2021), que morreu em maio por complicações da Covid-19. A medida visa adotar medidas emergenciais para dar auxílio à classe artística.
Frias publicou um agradecimento ao senador Fernando Bezerra (MDB-PE) por ter retirado da pauta o projeto de Lei Paulo Gustavo.
Vale destacar que a proposta do projeto propõe a liberação de R$ 3,8 bilhões para mitigar os efeitos negativos econômicos e sociais da pandemia no setor cultural.
"Quero agradecer o senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo no Senado, por ter retirado de pauta o projeto de Lei Paulo Gustavo. Este projeto é completamente absurdo!", disse o secretário.
Na sequência, Sergio criticou a mensagem do ex-colega de profissão.
O ator ainda fez outras publicações e aproveitou para questioná-lo sobre o projeto intitulado de Casinha Games, de Jair Renan, filho mais novo do atual presidente da República, que teria recebido R$ 4,6 milhões do SEFIC (Secretária de Fomento e Incentivo à Cultura).
"E os 4 milhões na casinha do Renanzinho? Absurdo também? Explica?", questionou Marone.
Sem responder sobre o Casinha Gamer, Mario rebateu as declarações do artista, dizendo: “Claro, Morango, vou deixar de criar um curso profissionalizante, para capacitar jovens de baixa renda no mercado de trabalho, aprendendo programação, design gráfico, criação de roteiro, produção musical e etc, para dar dinheiro para ex-colega famoso.
Vai esperando”.
Vai esperando”.
Apesar da resposta, Sergio seguiu com as suas provocações.
"Super Mario Fritas é nosso funcionário, nos deve explicações! Pode explicar essa mamata de quase 5 milhões pra Casinha do 04? Cultura Digital? Games? Milhões pro Renanzinho coçar o s*** e jogar game?! Isso é mamata! Mas aí eles vem com o lero lero da Lei Rouanet", afirmou.
Confira, abaixo: