A Turma da Mônica tem feito homenagens aos atletas brasileiros que participam dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em especial os que saem vitoriosos.
saiba mais
Rebeca Andrade conquista inédita prata para o Brasil e web vai à loucura
Medalha de ouro, Ítalo Ferreira flerta com Juliette nas redes sociais
Sensação olímpica, Douglas alcança 2 milhões de seguidores no instagram
Mulher viraliza no Twitter por se parecer com Douglas Souza, do vôlei
Gal Costa entra na brincadeira com 'xará' dos Jogos Olímpicos de Tóquio
Entre as publicações, já apareceram Cebolinha como o skatista Kelvin Hoelfler, Jotalhão como o judoca Daniel Cargnin, Mônica como a skatista Rayssa Leal, Cascão como o surfista Ítalo Ferreira, Rosinha como a judoca Mayra Aguiar e Magali como a ginasta Rebeca Andrade.
Entretanto, a homenagem a vitória inédita para a medalha de prata para a ginástica artística brasileira no individual geral, foi bastante criticada nas redes sociais.
Internautas reclamaram do fato da celebração usar uma personagem branca, para representar uma atleta negra.
Após as críticas uma outra ilustração foi publicada no Twitter oficial da Turma da Mônica, a nova publicação destacou o feito da atleta: "Dia especial demais com Rebeca Andrade escrevendo seu nome na história da ginástica brasileira. Parabéns!".
Rebeca foi representada pela personagem Milena, uma garota negra, que foi introduzida nas histórias em quadrinhos de Mauricio de Sousa em 2017.
O público comemorou com mensagens como: "Rebeca super bem representada pela Milena", escreveu internauta. "Agora, sim, representou", reforçou outro. “Agora sim a homenagem fez jus!”, escreveu um terceiro. “Muito melhor, Viva Rebeca”, destacou um seguidor. “Ótimo! Muito melhor”, afirmou outro.
A imagem original com a ilustração da Magali, já foi apagada das redes.
Confira abaixo, as ilustrações dos atletas brasileiros homenageados pela página.