Já conhecida no universo do Skate, Karen Jonz caiu nas graças da internet brasileira ao participar como comentarista do esporte, do qual é a primeira mulher brasileira campeã mundial, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A paulista de 35 anos fez comentários espontâneos e bem-humorados, mas sem deixar de explicar os aspectos técnicos da competição, estreante em Olimpíadas.
Leia Mais
Bárbara Coelho revela que Olimpíada de Tóquio significa vitória familiar Mulher viraliza no Twitter por se parecer com Douglas Souza, do vôleiLetícia Bufoni quebra o silêncio sobre Kelvin Hoefler, medalhista no skateViih Tube cria fake news, engana sites de notícias e anuncia novo livroRebeca Andrade conquista inédita prata para o Brasil e web vai à loucura Gal Costa entra na brincadeira com 'xará' dos Jogos Olímpicos de Tóquio Luísa Sonza rebate críticas dos fãs por 'demora' a lançar videoclipeAlgoz de Medina, surfista japonês responde brasileiros com provocaçõesGhostbusters: Mais Além ganha trailer inédito cheio de referênciasApós ignorar Gabriel Medina, mãe do surfista quer caçula na competiçãoDurante a noite deste domingo (25/07), enquanto comentava as baterias da categoria feminina, Jonz usou um termo 'diferente' para classificar a queda da belga Lore Bruggeman: "Xerecou no campeonato. Olha, é ruim para os homens cair deste jeito. Mas, tenho que informar para vocês que para as mulheres também é", pontuou Karen.
O comentário viralizou e, nos stories, a skatista disse que a direção do SporTV chamou atenção pelo comentário 'sem filtro': "Só vi agora as coisas que falei na transmissão.
O 'xerecou'? Eu tomei advertência da direção", disse a comentarista.
Por outro lado, Jonz foi aplaudida por ter o cuidado ao se referir de forma correta a Alana Smith, skatista identificada como pessoa não-binária. A comentarista fez questão de se corrigir e utilizar o pronome neutro.
Em mais um momento 'sincerona', enquanto uma das comeptidoras colcoava água no cotovelo ralado, Jonz aproveitou para pontuar a 'higiene' do procedimento:
Um pocuo mais sobre Karen Jonz
Karen, que é espelho para várias meninas pelo Brasil, apesar de ter viralizado neste fim de semana, já tem uma longa história com a internet. Sua rotina ao lado do marido Lucas Silveira, vocalista da Fresno, e Sky, filha do casal, foi contada durante muito tempo no canal Garagem de Unicórnio, onde a família Jonz-Silveira postava vlogs de viagens, passeios e a rotina de casa.
Karen também é cantora e compositora. Ao lado do marido, já fez coisas bem interessantes, como o projeto Kyber Krystals, além de algumas composições solo.
Os internautas se encantaram com o estilo de Jonz e tornaram a skatista e youtuber um dos assuntos mais comentados do Brasil neste fim de semana. Puxando a fila, Lucas ão escondeu que estava todo bobo com sua amada na tela da Globo.