Sempre polêmico em sua vida, principalmente nas relações amorosas, o cantor Eduardo Costa fez um comentário, na última sexta-feira (09/07), que não agradou Leo Dias.
saiba mais
Arthur Picoli posa de sunga e mostra boa forma na web: 'A vergonha acabou'
BTS participará pela primeira vez do próximo desfile da Louis Vuitton
Sikêra Jr. perde perfil no Instagram após comentários homofóbicos
Viviane Araújo é criticada por fãs após mostrar ensaio com novo par
Galvão Bueno se irrita em áudio vazado após final da Eurocopa
Na web, o cantor foi acusado de cometer racismo por um comentário feito na entrevista do jornalista com Taís Araújo, em que a atriz falou sobre a falta de protagonistas negras na televisão brasileira. Diante da fala polêmica, Leo desabafou na internet dizendo: "desserviço à sociedade".
A entrevista com a atriz foi divulgada nas redes sociais do Jornalista e ela afirmou: "Existe esse espaço que eu ocupo e que sou muito feliz, mas não acho que eu seja a única pessoa, atriz e profissional merecedora de estar nele. É um espaço para todas. Até porque a gente quer ter muitas protagonistas negras". Com isso, o sertanejo fez um comentário dizendo: "Queremos bons protagonistas independente da cor".
Logo após o comentário, os internautas de plantão responderam o sertanejo e alegando racismo na fala do cantor. O jornalista decidiu manifestar sua indignação. "Pode até parecer igualitário, mas o comentário que Eduardo Costa fez no post em que Taís Araújo pede mais protagonistas negros é, no mínimo, negacionista", começou dizendo.
"Negar a existência do racismo na nossa sociedade é contribuir com a existência dele. Dizer que 'queremos bons protagonistas' é chover no molhado, e completar com 'independente da cor' é racista, sim! É um comentário maquiado de igualitário, mas não é", afirmou Leo Dias.
Em seguida, Eduardo Costa respondeu: "Como assim Léo, não é, não foi e nunca vai ser racismo, sou neto e bisneto de preto, meus primos , tios, e avós são pretos. A única coisa que escrevi é independente da cor o talento é essencial em qualquer profissão independente da cor. Cara, tá difícil né, ou a gente abandona as redes sociais no Brasil ou vira robô, tudo que comentamos vira polêmica cara. E você sabe Léo que eu sou um cara do bem, mas parece que quer me colocar como vilão uai. Sei lá, feio isso. Mas enfim; talento é fundamental em qualquer profissão independente da cor. Tchau brigado Léo.", ressaltou Eduardo.