O mês do orgulho LBGT vem sendo difundido de maneira ainda tímida dentro da machista comunidade do futebol. Muitos clubes estão promovendo ações e tentando levar o assunto adiante, como o Flamengo, que tem a maior torcida do Brasil.
saiba mais
Isadora Pompeo critica campanha do Burger King com temática LGBTQIA+
Nubia Oliiver posa totalmente nua na web e fala sobre padrões de beleza
Claudia Raia celebra formatura da filha: 'te amo do tamanho do universo'
Juliette se torna embaixadora da Havaianas e terá participação nas vendas
Após se assumir gay, Eduardo Leite recebe apoio de artistas e políticos
O time jogará no próximo domingo (27/06) com os números das camisas nas cores da bandeira LGBTQIA+. Para promover a ação, o clube usou a camisa de Thiago Maia, ex-marido de Isadora Pompeo, cantora cristã.
Isadora Pompeo e a ação do Burger King
Pode parecer que a camisa de Tihiago foi posta por acaso, mas a postagem do Flamengo chegou um dia depois da cantora se posicionar de forma muito agressiva contra uma campanha de conscientização do Burger King, que trazia crianças explicando de forma simples coisas relacionadas ao universo LGBTQIA . Para a Pompeo, as crianças foram "sexualizadas" e elas "não têm que ser gays, lésbicas e trans".
Criança não tem que ser gay, lésbica, trans etc, CRIANÇA NÃO TEM HAVER COM SEXUALIDADE. Criança tem que brincar! Correr e se sujar!!!!!! Parem de sexualizar nossas crianças
%u2014 Isadora Pompeo (@isadora_pompeo) June 25, 2021
Após a repercussão da fala confusa de Isadora, a artista voltou mais calma ao twitter e explicou melhor sua opinião: "Só pra dizer, não é sobre o BK, é sobre uma normalização da 'sexualização' infantil em todos os aspectos. Cansei de ver criança se requebrando no Tik Tok e adulto aplaudindo", escreveu Isadora.
Criança enchendo a boca de palavrão, cantando músicas extremamente inapropriadas para a idade. Não cara, isso não eh normal, e esse não eh o lugar das crianças
%u2014 Isadora Pompeo (@isadora_pompeo) June 26, 2021
Por fim, ela encerrou dizendo: "A respeito das crianças: deixem elas brincarem e serem felizes. E se não concorda, tudo bem". Pompeo seguiu sendo contestada e parte do seu público insistiu que ela não entendeu o verdadeiro intuito da ação do Burger King.