A influenciadora digital Adriana Sant'Anna gerou polêmica nesta quarta-feira (24/06) ao dizer que não está encontrando uma empregada doméstica para ajudá-la nos Estados Unidos, onde vive atualmente.
saiba mais
'Me deixem em paz', diz Giulia Be na web após apresentação no Encontro
Thiaguinho é detonado na web após anunciar shows durante a pandemia
Juliette é criticada por aglomerar com Carlinhos Maia sem máscara; veja
Foo Fighters faz show histórico para vacinados em Nova Iorque
Britney Spears pede pelo fim de sua tutela: 'Quero minha vida de volta'
De acordo com a influencer, as profissionais americanas cobram por hora e por cada atividade, entretanto, Adriana quer uma profissional que faça tudo por um preço só e não estaria encontrando no território americano.
Nos stories do Instagram, a ex-BBB pede recomendações de uma empregada que "limpe, lave, passe, guarde, cozinhe e olhe as crianças".
"Gente, por favor. Acha alguém pra trabalhar aqui em casa, fazer tudo. Eu imploro, indica alguém aqui da Flórida, dos Estados Unidos. A gente paga bem. Eu só preciso que limpe, lave, passe, guarde, cozinhe e olhe as crianças quando eu precisar", pediu a influenciadora.
"Não aguento mais essa vida de ficar colocando coisa pra lavar. É muito sério isso. Está me tirando o sono, eu tenho rezado, pedido a Deus, para as minhas amigas. Está todo mundo atrás de alguém pra mim e não tem", desabafou.
"A galera aqui gosta de trabalhar em vários lugares, ganha por hora de trabalho e eu quero alguém pra ficar aqui o tempo todo, fazendo tudo pra mim e não acho... Eu preciso trabalhar gente, por isso vocês não estão me vendo".
Adriana Sant'Anna
"Essas coisas que tenho que ficar fazendo não dá, que é lavar roupa, passar, arrumar, organizar, pegar bagunça de criança. E pior que está todo mundo assim. Não tem gente...", prosseguiu.
Segundo Sant'Anna, as domésticas americanas cobram 25 dólares a hora para fazer uma função e no Brasil é totalmente diferente.
“No Brasil a gente estava feito! Uma pessoa lá com a gente fazia tudo. Aqui pra passar, 25 dólares a mais, pra dobrar 25 dólares, pra esticar o braço mais 10 dólares. É assim! Você que tem alguém no Brasil ajoelha e agradece a Jesus, aqui nos Estados Unidos é diferente. Quando cheguei aqui fiquei louca!", finalizou.
No Twitter, alguns internautas criticaram o desabafo de Adriana. Confira, abaixo, algumas reações:
Bom dia pra todo mundo que não trabalha pra Adriana Santana.
%u2014 daniel (@_augustodniel) June 24, 2021
meu deus, os stories da adriana sant%u2019anna kkkkk que vergonha véi, que vergonha, pq vcs fazem essas pessoas famosas? de verdade
%u2014 samambaia sarradora do caralho (@lavzsa) June 24, 2021
Já comecei a quinta-feira com o nível de constrangimento lá em cima assistindo Adriana Santana. Ela está reclamando que não tem empregada nos EUA pq lá as mulheres recebem por hora. Como se nega a pagar pelo serviço, a dondoca não tem tempo para fazer posts.
%u2014 Bárbara Saryne (@BarbaraSaryne) June 24, 2021
A Adriana Santana só reproduziu o q a maioria das fofas da classe média acham "doméstica tem q dar graças a Deus por eu dar emprego e ainda tratar bem". Tenho pavor da eterna síndrome de escravocrata da "elite" brasileira.
%u2014 Ferds %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7%uD83C%uDFF4 (@FerdSantos) June 24, 2021
Adriana Santana descobrindo que nos Estados Unidos as pessoas são pagas dignamente pra fazer o serviço doméstico. Todo dia um minion passa uma vergonha
%u2014 Lara Croft Nordestina (@Aneledtwo) June 24, 2021
Adriana sant' anna reclamando do valor de uma diarista nos eua, se elas cobram é pq lá pagam. Não é igual aqui, que as diaristas cobram seu devido valor e quem contrata o serviço menospreza e ainda fazem pechincha, desse modo as diaristas pra não ficar sem, aceitam.
%u2014 thayná (@thaynaasep) June 24, 2021
Eu estou simplesmente HORRORIZADA com os stories da Adriana Sant%u2019Anna. Obvio que não me surpreende mais pelo que ela se tornou, mas me assusta a proporção que tomou e o universo paralelo em que eles vivem.
%u2014 Duh (@isadorapedroso) June 24, 2021
A bolsominia da Adriana Santana que sai daqui pra ir morar nos states e chega la e ta reclamando do valor da diarista pq é muito caro. Uma porra rica dessas reclamando do valor do trabalho dos outros, tem nem vergonha na cara de expor isso ainda mais.
%u2014 %uD83E%uDD21 (@mymaddiecade) June 24, 2021
Adriana Santana reclamando que não consegue trabalhar porque está lavando roupa. Imagina se ela descobre que quase todas as mulheres fazem isso e muito mais. Por isso é bobagem comprar curso dessas pessoas que não conhecem a realidade das mulheres.
%u2014 Marjorie Bleichvel (@MarjorieBleichv) June 24, 2021
A Adriana Santana reclamando que não encontra empregada doméstica "que faça tudo" nos Estados Unidos é um excelente episódio para refletir sobre o papel de mulheres brancas na exploração de mulheres racializadas nessa máquina de moer gente que é o capitalismo.
%u2014 Ananda Marques (@abmrqs) June 24, 2021
Traduzindo o storys da Adriana sant'anna e quando ela diz:
%u2014 A capim santo (@arycorreaqui) June 24, 2021
"Se vc tem uma pessoa no Brasil (empregada doméstica) ajoelhe no chão e agradeça a jesus por não ser obrigada a pagar de forma justa pelo trabalho que eu mesma tô dizendo que é difícil de dar conta"
Adriana Santana dizendo que não encontrou ninguém pra fazer "faxina"
%u2014 Thaysa (@Thaysa___) June 24, 2021
..... ela tem mão pra quê pic.twitter.com/PG1eJE1m32
"Eu só quero um escravo pra mim"
%u2014 Esquerdando (@Esquerdando) June 24, 2021
Adriana Santana. pic.twitter.com/hdQkyWjntp
só piora vendo a explicação da Adriana Santana nos vídeos que debocham dos stories dela dizendo que foi tirado de contexto reafirmando que não quer uma escrava, quer um anjo pic.twitter.com/WTVStMVTiy
%u2014 duda (@dudamlr) June 24, 2021
Tal de Adriana Sant%u2019Anna, que mora na Flórida, quer uma escrava particular. O que ela não contava é que aqui nos EUA, apesar de tudo, existem leis que regulamentam esse tipo de trabalho, e a pessoa sabe muito bem o valor do seu serviço.pic.twitter.com/CsXQkfBXaD
%u2014 Lívia Lamblet está em todo lugar %uD83C%uDF99 (@livialamblet) June 24, 2021