Um auxiliar administrativo processou 20 famosos por propaganda enganosa. Ele alega ter sido levado a comprar dois celulares iPhone, da Apple, depois de ter visto anúncios publicitários feitos nas redes sociais pelas personalidades.
Leia Mais
Tays Reis e Biel terminam o relacionamento após 4 meses Mãe do cantor Nego do Borel é investigada por suspeita de agredir criança Manu Gavassi e modelo Jullio Reis vivem romance, diz colunistaBen Affleck e JLo são flagrados juntos e reforçam rumores amorososProtagonista de remake de Rebelde diz odiar músicas do RBDLuísa Sonza paga um milhão em clipe, mas tela de seu Iphone está quebradaA lista dos envolvidos foi divulgada pelo UOL e consta os nomes de Cleo Pires, Mc Mirella, Mc Kekel, Mc Guime, Jojo Todynho, Flávia Viana (BBB 7 e A Fazenda 9), Gleici Damasceno (BBB 18 e No Limite), Jéssica Mueller (BBB 18 e No Limite), Carla Diaz (BBB 21), Luísa Sonza, Rafa Kalimann (BBB 20), Breno Simões (BBB 18) e Adriana Sant'Anna (BBB 11).
Além dos nomes citados acima, o usuário também processou a empresa que vendeu os iPhones em 2018, mas a ação foi ajuizada somente agora na 4ª Vara Cível de Campo dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
"Em pesquisa a reclamações, via internet, tudo leva a crer que a propaganda foi 'enganosa' e 'mentirosa', pois, ocorreram centenas de casos idênticos em que consumidores foram vítimas por confiarem em anúncio feito pelos corréus", diz o processo.
Ele alega que essa situação lhe causou prejuízo financeiro, grande abalo emocional e material, sendo envergonhado perante as pessoas de sua família. O autor do processo pede indenização por danos morais no valor de R$ 20 mil, além da restituição financeira de R$ 4,4 mil pelos celulares.