Há alguns dias, Gilberto, do Big brother Brasil 21, foi convidado pelo Sport Recife, seu time do coração, para conhecer a Ilha do Retiro, estádio do clube. Gil tirou fotos, ganhou camisa personalizada, gravou entrevistas para a TV e posou ao lado de dirigentes rubro-negros.
saiba mais
Power Couple: Deborah Albuquerque xingou fãs após reeleição de Dilma
Viking bíblico, ator finge atuar em Gênesis, mas é desmascarado
Michael Jackson está vivo? Médium brasileira afirma que sim
Gil, do BBB21, revela que já beijou na boca após o reality
Sport faz homenagem a Gil do Vigor e se posiciona contra homofobia
Mas a ação do Leão da Ilha com o 'Vigoroso' parece ter desagradado membros da diretoria do Sport. O Advogado e conselheiro do clube, Flávio Koury, escancarou toda sua homofobia em áudios que vazaram. Neles, ele falou com deboche sobre o episódio da visita de Gilberto ao estádio do time.
"Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou em um bordel, eu não tava nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro. Isso é uma desmoralização, ausência de vergonha na cara. É isso que a gente tá vivendo. Não tem mais respeito, filho não respeita pai, pai não respeita filho. É a depravação", disse o conselheiro. Sobrou até para o PT, partido que não governa mais o Brasil há 5 anos: "É o retrato do legado que o PT deixou pra gente", declarou Flávio, revoltado. Confira:
%uD83D%uDEA8 Foi divulgado áudios em que o advogado, e conselheiro do Sport Recife, Flávio Koury faz comentários homofóbicos contra Gil. Koury afirma que as danças feitas pelo economista dentro da Ilha era uma 'desmoralização e ausência de vergonha na cara' pic.twitter.com/n4ZZn1I1aV
%u2014 TAG Revista (@tag_revista) May 14, 2021
Em declaração ao Blog de Jamildo, o Deputado estadual Romero Albuquerque (PP) disse que solicitou a expulsão de Koury do quadro de conselheiros do Leão: "Fiz a solicitação formal porque este senhor não pode representar o Sport. Ele não tem respeito por ninguém, ofende diretores, técnicos, jogadores e, agora, parte da nossa torcida. Não há espaço para quem pensa dessa forma", criticou o parlamentar. Em outro áudio, Flávio Koury continou seu 'raciocínio':
"1,2 milhões de visualizações. Arretado! 1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar… Vai ser lindo! ", disse o conselheiro. Ouça:
%uD83D%uDEA8 No outro áudio, Koury afirma que tem ''1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado''.
%u2014 TAG Revista (@tag_revista) May 14, 2021
A TAG repudia qualquer tipo preconceito contra sexualidade e identidade de gênero e esperamos uma resposta do @sportrecife contra esse absurdo. #ForaKoury pic.twitter.com/0EuRuqEJ1G
Em seu twitter, Gil do Vigor se pronunciou sobre o assunto e se mostrou triste com o episódio: "Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo... É muita dor!", desabafou o economista.
Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo...... É muita dor!
%u2014 GIL DA VIGOR %uD83C%uDF93 (@gilnogueiraofc) May 14, 2021
Nas redes sociais, o Sport Club do Recife ainda não se manifestou sobre o assunto e vem sofrendo forte cobrança de torcedores e admiradores de Gil do Vigor.
Cade o posicionamento do club sobre as declarações HOMOFÓBICAS do conselheiro? Isso é inadmissível ! O sport é gigante e precisa falar de respeito e que homofobia é CRIME!
%u2014 tufe (@_tufe86) May 14, 2021
Seria interessante que as torcidas de Sport e Santa usassem a ofensa contra Gil do Vigor para exterminarem o uso homofóbico do termo Barbie para se referirem aos torcedores do Náutico. Que a conscientização seja coletiva e constante e não ocasional e personificada.
%u2014 Elton de Castro (@eltondcastro) May 14, 2021