Não há limites para Gil do Vigor, do Big brother Brasi 21. Sua marcante passagem pelo reality lhe rendeu extrema popularidade ao voltar para o 'mundo real'. Antes do BBB, o pernambucano tinha dois sonhos: Entrar para o programa e ser aprovado para seu PHD nos Estados Unidos. Com as duas metas batidas, Gilberto tem um novo sonho: Presidir o Banco Central do Brasil. Em entrevista ao Gshow, o 'rei da cachorrada' comentou o assunto:
Leia Mais
Viúvo de Paulo Gustavo responde à mãe de Beyoncé Pedro Sampaio agita web ao fazer versão funk de Girl from Rio, de AnittaTeatros da Broadway vão reabrir depois de mais de um ano paralisadosKarol Conká fala mal do programa de Rafa Kalimann em áudio vazado; confira 'Ela é o momento!': primeira live de Juliette explode no instagramViking bíblico, ator finge atuar em Gênesis, mas é desmascarado Nicki Minaj faz mistério e publica novas fotos nas redes sociais: 'sexta'Tiago Leifert fala da final do BBB após morte de Paulo Gustavo: 'Pior dia'Lil Nas X ganha game inspirado em seu hit MonteroApós beijão em novo clipe, Luísa Sonza assume sua bissexualidade"Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje mas eu tenho muito prazer de estudar e falar", contou ao site.
O doutorando revelou que já havia pensado no assunto, mas definiu outras prioridades: "Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade", disse o economista.
Uma das grandes figuras desta edição, Gil do Vigor ajudou a popularizar a economia. Suas falas sobre o assunto fizeram aumentar a procura na internet. Em um dos maiores memes do programa, o pernambucano explica como funciona a emissão de moedas através do Banco Central:
O órgão se pronunciou sobre a fala de Gilberto e interagiu com o perfil do BBB no twitter:
"A Economia hoje é um curso muito mais entendido, procurado. As pessoas estão querendo saber mais e, com isso, fazem com que seja um assunto muito mais fácil de se entender do que era antigamente. Muitos professores renomados começaram a falar sobre mim, me chamaram para conversar que eu nunca imaginei que poderia participar. Estou de fato muito chocado com o que tem acontecido, tem sido extraordinário", concluiu Gilberto.