Entre os muitos atrativos e pontos turísticos de Nova Iorque, os teatros da Broadway são extremamente requisitados por moradores da região e visitantes de todo o mundo. Depois de 18 meses fechados, o governo do Estado anunciou a reabertura de todos em breve.
Leia Mais
Karol Conká fala mal do programa de Rafa Kalimann em áudio vazado; confira 'Ela é o momento!': primeira live de Juliette explode no instagramLuan Santana convida Juliette para estrelar seu novo clipeKerline aposta em look temático para final do Big Brother BrasilBeyoncé presta homenagem a Paulo Gustavo em site: 'Descanse em paz'Lil Nas X ganha game inspirado em seu hit MonteroApós beijão em novo clipe, Luísa Sonza assume sua bissexualidade Gilberto revela novo sonho: 'presidir o Banco Central'Atriz britânica faz cirurgia para reconstruir o rosto após abuso de cocaínaPedro Sampaio agita web ao fazer versão funk de Girl from Rio, de AnittaSegundo Andrew Cuomo, governador de Nova Iorque, os ingressos começaram a ser vendidos na última quarta-feira (05/05) e os espaços vão operar com 100% de lotação. O teatro é um dos últimos setores a caminhar para a 'antiga normalidade' por conta de entraves a serem resolvidos, como o distanciamento social entre atores no palco, membros da equipe nos bastidores e público, que geralmente se aglomera em assentos bem próximos.
Apesar de NY ter planos sólidos para suspender a maioria das restrições sanitárias, a Broadway vai precisar de um pouco mais de tempo para acertar o 'show'. Os teatros e produtores vão se organizar para ensaiarem os espetáculos e investirem em marketing e divulgação, trazendo de volta o grande público.
Charlotte St. Martin, representante do setor e presidente da Broadway League, analisou os desafios futuros durante esta jornada de volta ao 'mundo real': "Retomar a Broadway é uma empreitada complexa", disse Charlotte, que ressaltou que o aval do Governo é "vital para o sucesso". A data para a histórica reabertura é 14 de setembro.
Sucesso também é o desdobramento da vacinação contra a COVID-19 no estado. Ao todo, cerca de 37% dos habitantes estão totalmente vacinados. Índice que corresponde a mais de 7 milhões de nova-iorquinos.