Uma conversa , no mínimo, 'curiosa' entre uma mulher que alugou sua casa para um rapaz via Airbnb viralizou no twitter nesta quarta-feira (14/04), colocando o nome da empresa entre os trending topics no Brasil. Não se sabe se é um diálogo real ou algo feito para 'bombar', mas o assunto rendeu e muito entre os internautas.
saiba mais
Justin Bieber impressiona fãs ao fazer um tour por ônibus de turnê; veja
Thiago Rodrigues lembra beijo em Juliette e diz: 'Para mim já é campeã'
Caio e Gilberto demonstram o 'efeito xepa' no Big brother Brasil
Famosos comentam dança de Israel e Rodolffo: 'Não nasci pra dançar'
Chay Suede está hoje com 20 quilos a mais do que na época de Império
Nos áudios, ela reclama que o locatário teria usado as instalações da casa, locada para um aniversário, como 'bordel'. "isso fere as regras do Airbnb", disse a dona do imóvel furiosa.
O responsável pela 'festinha', Felipe, respondeu logo em seguida, aparentemente, de forma irônica. "Você tinha que ter colocado no seu anúncio: 'proibido trepar no local' ", disse o locatário, que ainda completou: "Já transei em banheiro químico, não vou transar na casa da senhora?". Confira o diálogo inusitado:
Anfitriã: pic.twitter.com/1XKsBiRi5P
%u2014 %u2022 Lugão Rafael %u2022 (@RafaelLugao) April 13, 2021
Locatário: pic.twitter.com/4EbcXHxBNf
%u2014 %u2022 Lugão Rafael %u2022 (@RafaelLugao) April 13, 2021
Em tempos de pandemia, muita gente se perguntou como isso é possível ter acontecido e o que a empresa que intermedia a relação locador x locatário pode fazer. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Airbnb adotou uma série de critérios para frear a locação de imóveis feitas de última hora ou por apenas uma noite. Por lá, a preocupação é o quatro de julho, feriado da independência americana e data tratada como o dia da 'reabertura' do país.
O plano é chamado de Summer of Responsible Travel , focado em oferecer mais suporte aos anfitriões e seus vizinhos, e ajustando suas políticas para evitar que Airbnbs sejam usados para outras coisas que não estadias calmas e socialmente distantes.
Se o cliente não tiver um histórico de boas avaliações ou for novo na plataforma, automaticamente não será possível alugar um imóvel pagando apenas uma diária. A restrição visa se precaver diante de reuniões com muitas pessoas sem nenhum respeito ao distanciamento social, como aparentemente foi o aniversário de Felipe, rapaz dos áudios.
Ainda existem algumas lacunas que podem dar brecha aos mais espertinhos e bem avaliados no aplicativo. Mas a intermediadora de serviços já tomou atitudes semelhantes e até mais rigorosas em outras datas importantes norte-americanas, como a posse do Presitende Joe Biden e o Halloween.
Até o momento, o perfil do Airbnb no twitter brasileiro não se manifestou sobre o viral, apesar dos áudios terem feito a empresa ser um dos assuntos mais comentados em todo o país.