A sister Juliette Freire do BBB 21 conquistou o coração do Brasil, nesta sexta-feira (19/3) a participante soma mais de 14 milhões de seguidores em sua conta no Instagram.
Leia Mais
Música escolhida por Juliette no BBB 21 entra nas paradas brasileiras Quais ex-participantes saíram com maior rejeição do BBB? Confira a listaSarah Andrade, do BBB 21, perde cerca de 1 milhão de seguidoresModelo diz que não é racista porque tem cachorra preta: 'Nem pensei na cor'Juliette do BBB21 ganha poema nas vozes de artistas nordestinas; vejaA revolta de Caio Afiune, do BBB 21, com a situação de Britney SpearsWhatsapp e Instagram ficam fora do ar no mundo inteiroApós aparecer com novo visual, Eduardo Costa gera memes na webE agora a maquiadora é a confinada mais seguida do grupo Pipoca de todas as edições do programa (enquanto ainda estão na casa mais vigiada do Brasil). Em um caminho inverso, a participante Lumena precisou sair do confinamento para ganhar seguidores.
De acordo com o UOL, que coletou o número de seguidores de todos os participantes do BBB 21 no dia (26/1) antes da divulgação da lista oficial pela Tv Globo, a maquiadora tinha 12,1 mil seguidores.
Com mais da metade do reality show, a queridinha do público se firma como uma das favoritas a faturar o prêmio de R$ 1,5 milhão. Se ela vai ganhar ou não a premiação do programa é outra história, no entanto Juliette pode ficar tranquila que em números de seguidores e engajamento a sister é a campeã dessa edição. Popular sob quase todas as métricas, ela mantém o crescimento dela como influenciadora digital e impressionam os profissionais do ramo. A sister é a participante que mais ganhou fãs durante o programa.
Segundo o Diretor de Marketing da Desbrava Data, Luiz Fernando da Silva, que atua neste segmento em entrevista a jornalista Edianez Parente do Observatório da Tv, afirmou que o volume de engajamento pode garantir valiosos frutos em contratos de publicidade para a paraibana após sua saída do reality show, independentemente da sua colocação no programa.
Engajamento são as formas como os seguidores interagem com os conteúdos publicados em redes sociais, é um medidor do volume de interações, como reações e respostas diretas na rede, tanto nos stories ou no feed.
Pesquisas apontam que uma taxa de engajamento que fique entre 1% e 3% são consideradas boas. Abaixo disso já é considerado baixo e acima dessa média é excelente! Juliette possui uma taxa de engajamento com 7,6% segundo Luiz.
Logo, a participante está acima do dobro dessa excelência. A título de comparação, o engajemento do perfil do Instagram da poderosa Anitta é de 1,7%, a ex-sister, cantora e atriz Manu Gavassi tem 1,4%, a cantora norte-americana Beyoncé tem de 1,2 e a cantora baiana Ivete Sangalo tem 0,7%.
Abaixo, veja o ritmo de crescimento do Instagram de Juliette desde a sua entrada na casa mais vigiada do país:
A paraibana possui 14,4 milhões de seguidores no Instagram. No geral, a sister só perde para a digital influencer Viih Tube, que segundo o UOl antes da lista oficial da atração a sister já possuía 16,2 milhões em sua rede social antes de entrar no programa. De acordo com a Desbravar Data, se os seguidores de Juliette continuar neste ritmo, ela vai tomar a liderança em breve. Viih Tube possui na data (19/3) 17,5 milhões de seguidores.