Maíra Labanca, participante do Túnel do amor, reality de relacionamentos do Multishow, quebrou o silêncio sobre o assédio que sofreu durante as gravações da atração comandada por Marcos Mion.
saiba mais
Túnel do Amor, reality do Multishow estreia com quatro transas na 1ª noite
No Limite: Fernando Fernandes reage a pegadas de onças no acampamento
Power Couple: Matheus provoca surto em Hadson e quase apanha
Nego do Borel revela se entraria outra vez em A Fazenda
Pai de MC Gui vomita durante prova do Power Couple Brasil 6
A atriz e cantora concedeu uma entrevista exclusiva ao portal Hugo Gloss, ela abriu o coração e falou como está lidando emocionalmente com o episódio, a artista ressaltou que não percebeu quando passou pela situação e explicou como teve consciência do que aconteceu.
"Foi assustador assistir às imagens e não me lembrar de nada do que eu havia feito ou dito", destacou a mineira, referindo-se ao fato estar alcoolizada na ocasião.
De acordo com a publicação, o canal deu a opção para Maíra de exibir as cenas em rede nacional ou não. Ela reforçou que pensou em não autorizar os direitos de imagens, mas voltou atrás após concluir que queria ajudar outras mulheres a não passarem pelo mesmo.
"Foi a decisão mais difícil da minha vida, decidir se as imagens iam ou não para o ar. Porque sabia que para mim seria muito ruim, só havia desvantagem olhando o meu lado, é uma exposição pesada, mas pensei que era eu, uma pessoa, versus tantas mulheres que poderia ajudar", afirmou.
"São imagens muito constrangedoras, eu estva inconsciente e não me lembro de nada, tenho relances na minha memória. Graças a Deus que estavam filmando. Quantas mulheres não tiveram a minha 'sorte' de estarem sendo filmadas durante um abuso? Quando me dei conta disso, pensei em quantas mulheres tiveram a mesma vergonha que eu estava sentido e que eu deveria passar por cima da minha vergonha porque não era sobre mim, é sobre todas nós, mulheres. Não é caso de foro íntimo ao meu ver, é algo maior que eu", explicou.
Por fim, Labanca comentou sobe as atitudes de Allan e confirmou que houveram toques inapropriados. "[Ele tocou] nas minhas partes íntimas, duas vezes. E nas duas vezes eu disse não", destacou.
Entenda o caso
Allan Bonner foi expulso do Túnel do amor, após acusações de assédio. No episódio do dia 11 de maio, o participante foi acusado de 'ultrapassar os limites após consular Maíra, que estava visivelmente alcoolizada.
O Multishow exibiu a cena em que o rapaz tenta se deitar ao lado dela, no entanto, a moça nega a companhia. Na sequência, sem a permissão, o jovem acariciou o corpo da colega de confinamento e levanta a blusa que ela vestia, deixando o bumbum dela à mostra. "Para! Você está louco?", retrucou Maíra.
Vendo a atitude do colega, Felipe Aranda chegou a aconselhá-lo. "Álcool rolou, mulherada tá no grau... Se ela falou 'não', irmão, segura, tá ligado?", disse ele.
O comportamento de Allan gerou revolta nas redes sociais, e muitos internautas pediram a expulsão imediatamente do participante. Sobre o caso, o canal se posicionou afirmando não haver tolerância quando as regras de convivência são desrespeitadas.
"O Túnel do amor é um reality de relacionamentos e, durante a temporada, acontecem momentos de intimidade entre os participantes. As relações devem obedecer ao regulamento, que é de conhecimento de todos, e não há tolerância quando regras de convivência são desrespeitadas. Assim aconteceu nesta edição. Tão logo a produção recebeu os relatos envolvendo dois participantes, medidas foram tomadas. E, em nome da transparência e do respeito ao público do Multishow e também de acordo com a vontade dos envolvidos, tudo será mostrado no programa, na ordem cronológica dos acontecimentos", disse a emissora.