O Big Brother Brasil 22 chegou ao fim na última terça-feira (26/04) e encerrou as atividades com um programa ao vivo longo, cheio de intervalos comerciais e com uma alta demanda de anunciantes. A edição que faturou na casa de 1 bilhão de reais deu ares de super evento para a final, o que rendeu comparações com o Superbowl, nos Estados Unidos.
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O Superbowl é o evento que marca a final do campeonato de Futebol Norte-Americano, organizado pela National Football League (NFL). O evento da decisão é marcado por uma infinidade de marcas pagando fortunas para anunciarem nos intervalos comerciais, além do famoso show do Half Time, sempre com grandes atrações da música internacional.
A final do BBB virou o Superbowl brasileiro para a publicidade, né.
— Fernando Oliveira (@fefito) April 27, 2022
Como essa edição do BBB foi a com mais demanda publicitária de todos os tempos, as comparações foram inevitáveis nas redes sociais: “A final do BBB é como se fosse o Superbowl para o brasileiro”, disse um internauta.
Final do BBB o Superbowl brasileiro: altos trailers de filmes e séries passando #BBB22
— Babi (@babi) April 27, 2022
que ódio porém eu como publicitário sou obrigado a ver essa final do bbb por causa dos breaks - é o nosso superbowl
— junio (@eduaardojunio) April 27, 2022
Segundo um levantamento do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, cerca de 30 empresas anunciaram no BBB ao longo do reality. As cotas variavam entre 11 e 91 milhões de reais, e davam benefícios específicos. (leia a notícia aqui).
Intervalo do bbb tá igual super bowl filho
— th soneca %u1D9C%u02B3%u1DA0 #goLOUD (@thsonecaa) April 27, 2022
- trailer de dr estranho
- trailer de stranger things
- trailer de The Boys
Do primeiro ao último dia do Big Brother, as marcas que se aproveitaram do programa e anunciaram para uma grande audiência foram: Avon, Above, Embelleze, Fiat, Seara, Spotify, Tik Tok, Azul Seguros, Neosaldina, Engov, Lojas Americanas, Chilli Beans, 99, Samsung, McDonald's, C&A, Pantene Brasil, Vick, Oral B, Ademicon, Óticas Carol, Lacta, Coca-Cola, PicPay, Amstel Brasil, Quinto Andar, Downy Brasil, Doriana e Cheetos.
Os shows também são um fator ‘superbowl’ na final do BBB. O programa sempre chamou atrações musicais para suas finais, mas, nos últimos anos, tem apostado em collabs e um número maior de artistas juntos. Na final do BBB 22, subiram ao palco as ex-BBB’s e cantoras Maria, Linn da Quebrada e Naiara Azevedo; Paulo Ricardo, autor da música tema do programa, Jão, a dupla Matheus e Kauan, e Léo Santana.