O Big Brother Brasil 22 chegou ao fim na última terça-feira (26/04) e encerrou as atividades com um programa ao vivo longo, cheio de intervalos comerciais e com uma alta demanda de anunciantes.
A edição que faturou na casa de 1 bilhão de reais deu ares de super evento para a final, o que rendeu comparações com o Superbowl, nos Estados Unidos.
Leia Mais
Boninho sinaliza mudanças no valor do prêmio do Big Brother Brasil26 figurantes foram confinados na sede do Power Couple BrasilBBB 22: público critica apresentação de Maria e Paulo RicardoBrunna Gonçalves reclama de boicote após ser cortada no Dia 101 do BBB 22O que esperar do BBB dia 101? Veja imagens do reencontro dos brothersJade e Arthur levantam bandeira branca e deixam rixa no passadoO Superbowl é o evento que marca a final do campeonato de Futebol Norte-Americano, organizado pela National Football League (NFL). O evento da decisão é marcado por uma infinidade de marcas pagando fortunas para anunciarem nos intervalos comerciais, além do famoso show do Half Time, sempre com grandes atrações da música internacional.
Como essa edição do BBB foi a com mais demanda publicitária de todos os tempos, as comparações foram inevitáveis nas redes sociais: “A final do BBB é como se fosse o Superbowl para o brasileiro”, disse um internauta.
Segundo um levantamento do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, cerca de 30 empresas anunciaram no BBB ao longo do reality. As cotas variavam entre 11 e 91 milhões de reais, e davam benefícios específicos. (leia a notícia aqui).
Do primeiro ao último dia do Big Brother, as marcas que se aproveitaram do programa e anunciaram para uma grande audiência foram: Avon, Above, Embelleze, Fiat, Seara, Spotify, Tik Tok, Azul Seguros, Neosaldina, Engov, Lojas Americanas, Chilli Beans, 99, Samsung, McDonald's, C&A, Pantene Brasil, Vick, Oral B, Ademicon, Óticas Carol, Lacta, Coca-Cola, PicPay, Amstel Brasil, Quinto Andar, Downy Brasil, Doriana e Cheetos.
Os shows também são um fator ‘superbowl’ na final do BBB. O programa sempre chamou atrações musicais para suas finais, mas, nos últimos anos, tem apostado em collabs e um número maior de artistas juntos.
Na final do BBB 22, subiram ao palco as ex-BBB’s e cantoras Maria, Linn da Quebrada e Naiara Azevedo; Paulo Ricardo, autor da música tema do programa, Jão, a dupla Matheus e Kauan, e Léo Santana.