Alta de anunciantes no BBB 22 faz emissora preparar 'break extra' na final

Emissora faturou 1 bilhão de reais e termina edição 22 do reality com 40% a mais de anunciantes em relação ao BBB anterior

Reprodução/TV Globo
Tadeu Schmidt, apresentador do BBB 22 (foto: Reprodução/TV Globo)
 

Para você, o Big Brother Braisl 22 'flopou'? Provavelmente. Mas fique sabendo que a TV Globo pensa um pouco diferente. Esta edição entrou para a história como a de maior lucro para a emissora, que encerrará o programa com 40% a mais de anunciantes em relação ao BBB 21.

 

As informações são de Gabriel Vaquer, do Notícias da TV. Com a alta, o BBB alcançou o faturamento de 1 bilhão de reais, meta projetada pelo departamento comercial da emissora.

Ao todo, entre cotas de patrocínios, merchandising, publicidade indireta e outras formas de entregas comerciais, foram 30 marcas que aproveitaram o hype global para anunciarem no BBB.

 

Os valores de inserções podem variar de 11,8 milhões de reais, que foi adquirido por Above, Hypera Pharma, QuintoAndar e McDonald’s, até 91,9 milhões de reais. A chamada cota BIG, escolhida por Americanas, Avon e PicPay, dá direito a anúncios nas grades da TV Globo e do Multishow, além dos sites e redes sociais.

 

Com a alta, a emissora já comunicou que fará um 'break extra' durante o último programa ao vivo desta temporada. No total, serão seis intervalos comerciais, um a mais do que estava previsto anteriormente. 

 

A lista de empresas que se aproveitaram do BBB 22 para venderem mais tem: Avon, Above, Embelleze, Fiat, Seara, Spotify, Tik Tok, Azul Seguros, Neosaldina, Engov, Lojas Americanas, Chilli Beans, 99, Samsung, McDonald's, C&A, Pantene Brasil, Vick, Oral B, Ademicon, Óticas Carol, Lacta, Coca-Cola, PicPay, Amstel Brasil, Quinto Andar, Downy Brasil, Doriana e Cheetos.

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