Thays Andreata, ex-namorada e mãe do filho de Paulo André Camilo, saiu em defesa do atleta olímpico após o velocista perder o Bolsa Atleta do governo federal por estar confinado no BBB 22, reality show da Tv Globo.
saiba mais
Jessi e Natália brigam por causa de coreografia: 'Falei que você errou?'
BBB22: Jessi diz que Natália abandonou grupo por Eli: 'Casalzinho'
BBB22: Natália revela medo de não chegar ao Top 10: 'Queria muito'
BBB22: Linna defende Laís após acusações de Arthur: 'Tirando de louca'
Laís nega suposto caso de racismo contra Natália: 'Jamais faria isso'
Pelas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (24/03), Thays criticou a decisão e chegou a sugerir que ele deixe de disputar as Olimpíadas pelo Brasil.
"Meu sonho o Paulo André sair daquela casa e se naturalizar em outro país, para um dia ser campeão olímpico vestido a camisa de outro país. Eu sou muito patriota, mas assim fica difícil. Inacreditável", disparou, mas logo em seguida apagou o post. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off.
Por estar no programa, PA ainda não sabe que sua Bolsa Atleta foi cortada. O atleta recebia R$ 1.850 por mês por ter conquistado a prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, quando ele foi medalhista na prova dos 100m, em 2021, ele representou o país nas Olimpíadas de Tóquio.
De acordo com as informações do jornalista Demétrio Vecchioli, do blog Olhar Olímpico do UOL, o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos por todo o período de recebimento do benefício.
"A Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania já emitiu parecer sobre a participação de Paulo André Camilo de Oliveira no Big Brother Brasil, da TV Globo. A pasta encaminhou notificação para o atleta e aguarda a manifestação dele para dar andamento ao processo. Cabe informar que o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos durante todo o período de recebimento do benefício", disse a Secretaria Especial do Esporte, em nota enviada a reportagem. Paulo André está confinado desde o dia 17 de janeiro na casa mais vigiada do Brasil.