A equipe que administra as redes sociais de Linn da Quebrada, confinada atualmente no BBB22, TV Globo, decidiu denunciar as mensagens transfóbicas recebidas através das redes sociais.
saiba mais
BBB22: PA e Scooby vencem Prova do Líder; Arthur e Lucas estão no Paredão
Prova de resistência em duplas define o próximo Líder do BBB22; confira
Dinâmica da semana do BBB22: formação de Paredão terá voto em dupla
Globo anuncia que BBB22 será prolongado e durará 100 dias
Douglas conta que viu partes íntimas de Eli e diz: 'É Carnaval, não Páscoa'
Após pedir para os fãs reunirem postagens transfóbicas feitas contra a cantora, a assessoria de Linn afirmou em nota que pretende registrar boletim de ocorrência contra os autores, segundo informa o Splash, UOL.
"Atenção: Podem colocar aqui nos comentários qualquer tweet transfobico referente a Lina. Vamos encaminhar todos para a nossa advogada", escreveu os administradores do Twitter.
"A advogada de Linn da Quebrada, Juliana Souza, registrará, às 15h desta sexta-feira, dia 25, na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), em São Paulo, boletim de ocorrência em defesa à artista", informa o comunicado.
Dentre as mensagens, existe um trio de podcasters que chamaram Lina de "troço". O vídeo da conversa viralizou e ficou em alta nas redes sociais, negativamente.
"São, pelo menos, três crimes de transfobia tendo a Linn como vítima", detalhou a assessoria, "presentes em um link de um programa do YouTube, e ataques que foram reportados à equipe da Linn por meio da rede social ou por email."
%u2014 Dantas #BBB22 (@Dantinhas) February 24, 2022