Essa quarta-feira (09/02) está sendo agitada para os confinados do BBB22. Após o paredão, a maioria dos brothers se viram errados em acusar Arthur Aguiar de querer manipular o jogo e influenciar os participantes, assim como fez Rodrigo Mussi.
saiba mais
BBB22: Jessi se sente culpada e desabafa com Arthur: 'Falo demais'
TV Globo proíbe perfis de participantes do BBB22 de se posicionarem
Naiara Azevedo é eliminada do BBB22, com 57,77% dos votos
BBB22: Natália flagra Arthur no banheiro: 'Morrendo de vergonha'
Maíra Cardi convida Leo Picon para assistir ao paredão do BBB22
No final desta manhã, enquanto estava na academia, o ator apontou que foi julgado sem ter chance de defesa e criticou a falta de respeito com que teria sido tratado no jogo da discórdia. Em seguida, Bárbara tentou se justificar.
"Todo mundo vai errar. Cada um tem o seu processo. Mas eu tenho na minha cabeça que isso é um jogo e aqui a gente faz o exercício inverso que eu faço na minha vida real, que é tentar pregar pelo não-julgamento", disse Bárbara. Arthur rebateu: "Mas isso não aconteceu comigo. Todo mundo me julgou sem conversar comigo".
"Mas esse que é o ponto: aqui a gente tem que julgar. Porque a gente tem que votar em alguém", frisou a loira. "Com certeza. Mas no momento em que eu vou pegar uma plaquinha ali, que talvez não seria uma palavra que eu usaria, eu tenho que escolher alguém pra julgar", insistiu a gaúcha.
"Tudo bem, mas foi o que a gente conversou e eu bati várias vezes nessa tecla: eu acho que, aqui dentro, a gente até pode falar tudo o que a gente quiser pro outro em relação ao jogo. Mas o problema é como você fala. Segunda-feira [dia do jogo da discórdia], as pessoas passaram muito do limite do respeito. Aí não tem a ver com o que eu acho ou não acho sobre você, se eu concordo ou não com o seu jogo. É respeito, mesmo. Você pode falar o que você quiser, mas tem que usar palavras de respeito e ser educado. E as pessoas não foram", disparou Arthur.
"Mas eu acho que eu não faltei educação contigo, pelo menos. E eu não usei situação externa, ou que eu não tenha visto. Não falei de Jessi, não sei o que aconteceu, não cabe a mim. Mas o que eu falei, e que é uma coisa que eu acredito, foi: eu te elogiei, falei que tu é extremamente competitivo, que tu é estrategista e que isso é positivo no jogo, mas que, nesta semana, como tu sabia que o teu tava na reta, tu foi atrás de se defender. O que é super válido, mas que, talvez, na minha visão, tenha deixado um pouco as relações de lado", respondeu Bárbara.
"Mas você me colocou da mesma forma que o Rodrigo", rebateu Aguiar. A modelo negou: "Não, eu não. Em momento nenhum. Até porque eu falei que acredito que tu ainda acredite que as relações estão acima do jogo. Mas, nesta semana, eu considero, sim, que tu tenha colocado um pouco os pés pelas mãos. Ou foi uma visão minha por não ter proximidade contigo. Mas em momento nenhum coloquei em dúvida tua índole, teu caráter".
"Mas eu acho que as palavras que as pessoas usaram não têm a ver comigo, não é sobre mim. É que eu acho que, na segunda-feira, que é quando a gente precisa falar sobre o jogo, a gente só não precisa perder o respeito. Não precisa gritar, mandar calar a boca. É só esse o ponto. E nessa segunda foi feio", finalizou Arthur.