No Big Brother Brasil, reality show da TV Globo, tem jogo dentro e fora da casa mais vigiada do Brasil, especialmente nas redes sociais, onde equipes profissionais são contratadas para gerir, cuidar e defender os interesses dos participantes no programa.
saiba mais
Veja como estão hoje os 21 vencedores do BBB e o que fizeram com o prêmio
Tiago Abravanel é filho de quem? Entenda a árvore genealógica da família
BBB22: Natália flagra Arthur no banheiro: 'Morrendo de vergonha'
BBB22: Tiago critica homens que não fazem sexo oral em mulheres: 'Fracos'
BBB22: Bárbara usa expressão racista para falar de Douglas Silva
Os administradores dos perfis oficiais dos participantes do BBB foram pegos de surpresa com uma nova decisão do canal. A produção do reality líder de faturamento entrou em contato com as equipes de todos os brothers para informar que agora os perfis oficiais só podem declarar os famosos mutirões contra alguém se a pessoa lá dentro estiver emparedada e se tiver comentando sobre o desejo de ver o participante fora da disputa pelo prêmio de 1,5 milhão.
De acordo com as informações da colunista Carla Bittencourt do jornal Metrópoles, os perfis oficiais estão proibidos de se posicionarem nos Paredões, a não ser que a pessoa lá dentro falar com todas as letras que quer que esse alguém saia da nave louca.
Outra determinação é que os perfis dos confinados não poderão mais compartilhar vídeos feitos por fãs e nem vídeos editados que foram passados na edição, como compilação de falas e vídeos remixados, inclusive até memes estão proibidos.
Além disso, não é mais permitido fazer pronunciamentos e de emitir notas de esclarecimento, repúdio, pedidos de desculpas por parte da equipe por alguma fala, atitude ou ação que o participante tenha cometido dentro da casa, a não ser que o posicionamento venha por decisão da sister ou brother no programa sobre essa decisão.
Segundo a publicação, a produção da atração comandada por Tadeu Schmidt pediu, que as publicações com mutirões e posicionamentos sejam apagadas imediatamente. As postagens acabam influenciando demais o rumo do jogo e a opinião do público.
Até o momento, a emissora ainda não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o assunto.