Nesta terça-feira (03/02), após Jade Picon revelar que fez um teste de COVID-19 no confessionário do Big brother Brasil 22, Vinicius, brother que vem tossindo há dias na casa, demonstrou preocupação.
saiba mais
BBB22: TV Globo testará todos os participantes contra COVID-19
BBB22: Após sexo com Maria, Eli afirma não ter medo do cancelamento
Carla Zambelli aciona Saúde do Rio de Janeiro para testar elenco do BBB22
Jade Picon revela ter levado calcinhas descartáveis para o BBB22
BBB22: Tiago Abravanel reclama ao doar estalecas e faz voto de silêncio
A TV Globo anunciou que todos os participantes do BBB22 farão teste e que vão divulgar os resultados. Desta forma, Vyni ficou preocupado: "Estou com medo agora porque o único aqui com sintomas de gripe", disse.
Os rumores de que participantes contraíram a doença começaram quando Luciano, eliminado na semana passada, testou positivo para doença dois dias após deixar a casa do reality. Dias depois, Vyni passou a reclamar de tosse persistente.
"Assim como na edição do ano passado, por precaução e seguindo nossos rígidos protocolos de segurança, todos os participantes serão testados, com os respectivos resultados divulgados", disse uma nota divulgada pela TV Globo.
"Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos sempre foi a nossa prioridade", finalizou a emissora.
jade contou que tão chamando todos os participantes no confessionário pra fazer teste da covid #bbb22 pic.twitter.com/FZw4iL3fpy
%u2014 paiva #bbb22 (@paiva) February 3, 2022
Vyni sofre ataques homofóbicos e equipe aciona jurídico
A equipe de Vyni precisou se pronunciar sobre os ataques que o brother vem sofrendo. É que, após a noite de festa agitada na casa, alguns telespectadores criticaram o rapaz, mas levaram as críticas para outro lado.
O participante acabou recebendo mensagens ofensivas, principalmente por conta de sua sexualidade, e equipe precisou intervir. Nas redes sociais, eles explicam que falas das sisters Eslovênia e Laísforam atribuídas a Vyni e que o jurídico foi acionado após os ataques.
"Devido aos últimos acontecimentos, resolvemos fazer alguns esclarecimentos. Muitos estão colocando palavras na boca de Vyni na festa da última madrugada (03), falas vindas de Laís e Eslovênia estão sendo apontadas como de Vyni, o que está trazendo uma enxurrada de comentários negativos", inicia o comunicado.
"Sobre o posicionamento dele dentro da casa com o casal Maria e Eliezer, ele sempre os apoiou, e entendemos que nunca houve intenção dele em atrapalhar o relacionamento", continuou a equipe do brother.
"Porém, entendemos aqui fora a reação do público com certas brincadeiras, mas, não podemos admitir as falas preconceituosas e homofóbicas que temos recebido. Por isso, o jurídico do Vyni já foi acionado. Todos têm direito de gostar ou não de Vyni, mas homofobia é crime", finalizou a nota.