De acordo com o jornalista Alessandro Lo-bianco, a TV Globo está preocupada com alguns participantes do Big brother Brasil 22, já que Vyni e mais dois confinados estão apresentando sintomas da Covid-19.
saiba mais
Ex de Paulo André nega que atleta trocou o filho pelo BBB22: 'Paizão'
BBB 22: Deolane revela que quer entrar no reality: 'Ver o que acontece'
BBB22: enquete do Portal Uai aponta saída de Rodrigo com 48,8% dos votos
Tiago Abravanel desabafa sobre relação distante com Silvio Santos e tias
Equipe de Rodrigo compra briga com Anitta: 'Teve uma fala equivocada'
Nesta terça-feira (01/02), o jornalista afirmou no programa A tarde é sua, na Rede TV!, que a emissora da família Marinho irá fazer o exame para atestar a possível presença da doença.
"Há uma apreensão muito grande. Nem a direção sabe ao certo o que pode acontecer. Dependem de três exames que estão preparados para dentro da casa, tem a ver com Covid-19. Tem a ver com o alerta de que o programa deveria fazer um exame geral de Covid após o Luciano positivar", disse o colunista do IG.
Para que a TV Globo tenha maior controle sobre os possíveis infectados pela Covid-19, foi disponibilizado o relógio preto para os brothers usarem, segundo fontes do jornalista. Desta maneira, os relógios entregues aos participantes são para monitorar os possíveis sintomas e todos os sinais vitais relacionados à Covid.
"O relógio foi montado por médicos do Projac, com um oxímetro e um dispositivo medidor de febre, mandado para uma central da Globo", disse o colunista.
Participantes vão realizar teste de covid-19 e o VYNI tem sintomas do coronavirus....
%u2014 #BBB22 (@RealitysVip) February 1, 2022
MEU DEUS #BBB22 pic.twitter.com/j05NfxcoAj
Alessandro ainda pontuou sobre os sintomas do participante Vyni, que está reclamando de tosse e sintomas gripais, assim preocupando a produção. "2, 3 dias, o Vyni vem reclamando de tosse, ele inclusive estava conversando com os colegas que está tomando uma medicação que não surte efeito contra a tosse", disse.
O relógio apontou nessa manhã uma disfunção aos sinais vitais do Vyni, enviou dados para a central que a oxigenação, batimentos cardíacos, febre, que ele teria todos os sintomas de covid na casa.
Alessandro Lo-Bianco
Vyni conversou com a produção do programa para falar sobre os sintomas, e médicos da emissora entrarão na casa mais vigiada do país para testá-lo, assim como os outros dois brothers. Além disso, os fãs de plantão do reality show tiveram duas câmeras desativadas do pay-per-view, que ficam posicionadas na piscina.
"A direção orientou aos brothers para conversar sobre Covid próximo da piscina para que isso não saia no vídeo, para que eles falem sobre a doença, nada sairia nem no pay-per-view, até se os participantes falarem para a produção, no meio de um diálogo sobre Covid", contou Lo-bianco.
TV Globo explica tosse de Vyni
Na última segunda-feira (31/01), o jogo da discódia rendeu muito fogo no parquinho, prendendo a atenção do público durante a dinâmica. Porém, outra ocasião também teve destaque durante o ao vivo, já que Vyni falou no ar sobre sua tosse e gerou preocupação dentro da casa e também aqui fora. Vale lembrar que Luciano, primeiro eliminado da atração, testou positivo dois dias após deixar o reality.
"Vyni foi examinado, medicado, está bem e sendo acompanhado. Mais uma vez, relembramos que todos os participantes estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia. Desde o início, agimos com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao Coronavírus. E seguiremos assim."