Uai Entretenimento

'NÃO COMETEU ABUSO SEXUAL CONTRA MIM'

Após fim de A Fazenda, Dayane defende Nego do Borel de acusação de estupro

Stories de Dayane Mello - Foto: Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (21/12), Dayane Mello quebrou o silêncio e se pronunciou sobre a polêmica envolvendo Nego do Borel.

Durante o confinamento de A Fazenda 13reality show da Record TV, o cantor foi acusado de estupro de vulnerável contra a modelo enquanto eles dormiam juntos, após uma festa no programa.


 

pressão do público e dos patrocinadores, além da investigação do caso, resultaram na expulsão do funkeiro da atração comandada por Adriane Galisteu. O artista chegou a ser alvo de uma investigação criminal pela Polícia Civil de São Paulo.

 

A finalista do Gran Fratello VIP, versão italiana do Big Brother, saiu em defesa do dono do hit Você partiu meu coração.


Seu pronunciamento contou com um longo texto e uma série de vídeos divulgados em seus stories no Instagram.

 

"Depois de refletir sobre os eventos ocorridos com Nego lá em A Fazenda, avaliá-los e reavaliá-los, conversar com psicóloga e pessoas do meu entorno, cheguei à conclusão de que muito embora a conduta dele não tenha sido a mais prudente possível na situação, ele não cometeu abuso sexual contra mim, não me estuprou", escreveu ela em um comunicado.

 

Dayane reforçou a importância da discussão sobre a violência contra a mulher, no entanto, ela explica que deveria falar sobre a conclusão do episódio.

 

"Sei que esse assunto acende os ânimos das pessoas por envolver algo muito sério. Sei também que milhares de mulheres sofrem abuso sexual anualmente no Brasil, e sei também que tudo sempre deve ser feito para evitar que está triste realidade permaneça.


Até por isso, não poderia de falar sobre a conclusão à qual cheguei, visto que não seria justo que a conduta dele, por mais imprudente que tenha sido, seja visto como criminosa", continuou.

 

"Sendo assim, peço a todos que possamos deixar de uma vez por todas a discussão sobre o que aconteceu naquela noite de lado, muito embora nunca possamos deixar de lado tudo o que foi dito naquele contexto sobre a importância da sociedade criar cada vez mais mecanismo para evitar que mulheres passem por situações de abuso e também sobre a importância de ouvir a mulher com atenção em situações em que há controvérsia sobre o que houve", acrescentou.

 

Mello também agradeceu a emissora do bispo Edir Macêdo pelo cuidado para preservá-la e o apoio dos fãs.

 

"Precisamos que o ponto de vista e os sentimentos das mulheres nunca sejam desacreditados e sempre possam ser tratados com acolhimento e respeito.


Nesse sentido, sou muito grata à equipe da Record pelo zelo com o qual tratou a situação, ouvindo meu lado e buscando me proteger. Precisamos dessa atitude sempre em todos os casos parecidos", afirmou.

Confira, abaixo, o comunicado:

Na sequência, a ex-peoa gravou uma sequência de vídeos nos quais reforçou, novamente a inocência de Nego do Borel e declarou que ele não cometeu nenhum abuso contra ela.

 

"Muitas pessoas podem não estar entendendo sobre meu posicionamento, mas chegando aqui em minha casa, eu me deparei com muitas coisas e o que mais me machuca é dar culpa a uma pessoa que não me abusou", iniciou.


"Para quebrar esse silêncio, eu só espero que vocês respeitem o que eu decidi. Não posso ser porta voz de algo que não aconteceu", finalizou.

 

Veja, abaixo, o vídeo: