Um dia antes da estreia de A Fazenda 13, a Record TV divulgou uma novidade importante desta edição: O Paiol Tik Tok. Nele, quatro influenciadores conviveram por uma semana e, por votação popular, somente um entraria na sede nesta sexta-feira (17/09) para fechar o elenco da temporada. O público escolheu Sthefane Matos, que venceu a votação de Krawk, Alisson Jordan e Math Tavares.
saiba mais
A brincadeira, porém, parece não ter deslanchado tanto assim. Os conteúdos foram pouco comentados nas redes sociais e a ação não desfrutou de muito espaço no streaming PlayPlus, que transmite o reality 24 hors por dia. Ainda assim, o público pôde acompanhar pelo Tik Tok um pouco da rotina dos quatro candidatos, bem diferente do famoso Pay per view.
Essa Mah Tavares, tem uma vibe bem Thais do bbb né?
— Sara Donato (@saradonato016) September 18, 2021
A gata, não consegue formular uma frase, ceis acha memo que vai gerar entretenimento? #AFazenda13#paioltiktok
O Paiol parece ter surgido como uma versão da Record para a Casa de Vidro, do Big Brother Brasil. Mas sem muito acesso ao que se passou dentro do 'puxadinho' da Fazenda nos últimos dias, ficou difícil de ganhar o coração da maior parte da audiência. Os participantes, também, adotaram uma postura cautelosa e o único momento de maior entretenimento foi a discussão levemente acalorada de Mah Tavares com Krawk.
E a Mah Tavares e o #krawk que protagonizaram a primeira tretinha da temporada!#AFazenda13 #AFazenda #mahtavares #PaiolTikTok pic.twitter.com/FKMSnmusjX
— Fiore Petrova (@FiorePetrova) September 17, 2021
"Achei a ideia do Paiol interessante até certo ponto. Claro que soou como uma ação do app, visto que é um dos patrocinadores do reality, mas tinha tudo pra ser cativante. O ponto fraco foi o elenco, que não aparentou estar animado e nem com vontade de entrar na Fazenda. Nos momentos ao vivo do programa, a maioria dos integrantes mostrou pouquíssimo entusiasmo e nem cativou o público para realizar mutirões para voto. Deve vencer aquele tiver a maior quantidade de seguidores ou fãs nas redes sociais. De repente, outros influenciadores poderiam mostrar mais sangue nos olhos de concorrer", opinou João Márcio Corrêa, apresentador do Observatório da TV.
"Os influenciadores convidados não trouxeram a 'cereja do bolo', talvez, a escolha do casting precise ser feita de uma outra forma, porque eles mais pareciam desanimados do que ansiosos pra entrar no jogo, 1 ou 2 falaram de estratégias e sobre o prêmio", disse Desirré Andrade, que comenta o reality show diariamente junto com João no Facebook e no Youtube.
o pior de tudo é que esse paiol foi feito como uma ação do tik tok, ou seja, deveriam ter levado apenas TIKTOKERS nessa marmelada. krawk nem usa tik tok véi
— augusto (@itxaugusto) September 18, 2021
Os últimos tweets dos internautas mostraram um certo desânimo com a ação do reality em parceria com a rede social. A vencedora o Paiol já sairá do anexo direto para a sede e entrará no meio da primeira festa desta temporada de A Fazenda Sthefane conquistou maior parte da preferência popular e herdou a última vaga com 67,19% dos votos.
Alisson falando que ele está vivendo intensamente.#AFazenda13 #NovoPeão #PaiolTikTok
— Bruna Jones (@odiariodebrunaj) September 18, 2021
O intensamente dele: pic.twitter.com/6lceY0SDpb