No Limite: Tribo Carcará vence as duas provas da semana e segue imune
A equipe de Íris, Viegas, Guilherme, Elana, Paula, Lucas Chumbo, Ariadna e Zulu garantiu melhores itens para a sobrevivência e estão imunes por mais uma semana
Teve vitória em dose dupla para a tribo Carcará no ‘No Limite’ desta terça-feira (18/5).
O grupo formado por Íris, Viegas, Gui Napolitano, Elana, Paula, Lucas Chumbo, Ariadna e Marcelo Zulu levou a melhor nas duas provas desta semana: Prova do Privilégio e Prova da Imunidade. Assim, eles garantiram os melhores itens para a sobrevivência e estão imunes por mais uma semana no jogo.
Já a tribo Calango ficou abalada com a sequência de derrotas e teve que enfrentar, mais uma vez, o Portal da Eliminação com a missão de eliminar mais um participante da competição.
A Prova do Privilégio desta semana causou um climão entre as equipes Calango e Carcará. Os competidores encararam um circuito de quatro etapas, que exigiu trabalho em equipe, agilidade e até habilidade para montar um quebra-cabeça.
Com um participante a mais, após a eliminação de Mahmoud na primeira semana, a tribo Carcará escolheu Ariadna para ficar de fora e igualar a disputa: “Eu tive uma distensão muscular na coxa direita. Não acho que foi uma exclusão do grupo, acho que foi um cuidado coletivo que o grupo teve comigo. As minhas funções não estão só nas provas. Estão também na inteligência e nas ideias que eu estou dando. Eu não me senti excluída”, comentou ela.
Todos os competidores precisavam atravessar os diversos obstáculos da pista com barras de madeira e apenas dois participantes montavam o quebra-cabeça final: “Quem montar primeiro e corretamente, vence o desafio”, explicou André Marques.
%u2014 TV Globo em %uD83C%uDFE0 (@tvglobo) May 19, 2021
Já na reta final da prova, as duas equipes se estranharam. A tribo Carcará acusou os adversários de estarem ‘roubando’ e André Marques precisou intervir na discussão: “Não tem ninguém roubando. Aqui é tudo informado. Aqui não tem roubalheira. Tem que fazer o trabalho de vocês aí e eles aqui”, gritou o apresentador.
Por fim, a Carcará foi a mais rápida a completar o circuito e ganhou uma cesta de itens para ajudar na sobrevivência, como café, feijão, arroz, milho e lenço umedecido.
Em disputa acirrada do início ao fim, a tribo Carcará ganhou a imunidade por mais uma semana. A prova é crucial para garantir a permanência no ‘No Limite’.
Como na Prova do Privilégio, a tribo Carcará precisou escolher alguém da equipe para ficar de fora do desafio. Desta vez, a escolhida foi Íris: “Juntamente com o grupo, a gente decidiu para eu ficar de fora. Achei melhor não colocar em risco a equipe”, justificou ela.
O desafio consistia em atravessar o percurso com duas participantes amarradas na corda guia, sendo uma de cada vez. Em seguida, a dupla precisava se desamarrar da corda e derrubar os tocos da plataforma.
%u2014 TV Globo em %uD83C%uDFE0 (@tvglobo) May 19, 2021
As duas equipes chegaram até o desafio final de tiro ao alvo. Por fim, Paula e Elana levaram a melhor e marcaram ponto para a tribo Carcará.
Assim, o grupo formado por Ariadna, Elana, Íris Stefanelli, Lucas Chumbo, Gui Napolitano, Marcelo Zulu, Paula Amorim e Viegas segue imune (e com time intacto) no reality.