BBB21: Globo volta a quebrar protocolo e informa brothers sobre vacinação
Nesta quarta (28), os brothers receberam a camisa da campanha 'Vacina Sim', e foram informados que "a vacinação já iniciou há alguns meses em todo o mundo"
Na tarde desta quarta-feira (28/04), a Globo informou os brothers sobre o início da vacinação no Brasil, enquanto estavam confinados no programa.
Em uma ação de conscientização, eles receberam uma camisa especial da campanha ‘Vacina Sim’, com o seguinte recado:
“Olá, brothers e sisters. A vacinação contra a COVID-19 já iniciou há alguns meses em todo o mundo. Aqui no Brasil, o plano de imunização segue uma ordem de prioridade, e hoje vocês estão recebendo a camisa da campanha ‘Vacina Sim’ que tem como objetivo reforçar a importância da vacinação contra o coronavírus”, dizia.
Hoje os meus brothers receberam camisas da campanha #VacinaSim que tem como objetivo reforçar a importância da vacinação contra o coronavírus no país. Não esqueça de usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social, tá? %u2764%uFE0F %uD83D%uDC89 #RedeBBB#BBB21@tvglobopic.twitter.com/q1S91HCyOl
Confinados desde janeiro, os participantes não têm acesso ao que acontece fora da casa. Juliette, Fiuk, Gil, Pocah e Camilla se emocionaram e comemoraram a notícia.
"Quero dedicar esse momento a todas as pessoas que foram embora por isso. A todas as vidas perdidas, a todas as famílias desfeitas, a todas as pessoas que lutaram e venceram. Ao meu tio, à mãe de Camilla e à mãe de todo mundo, ao pai de todo mundo, ao irmão, ao amigo. A gente conseguiu", disse Juliette, em lágrimas.
"Eu quero agradecer também a todas as pessoas que nessa pandemia trabalharam tentando buscar uma cura no mundo inteiro para acabar com isso e finalmente conseguiram", disse Camilla, pedindo aplausos.
Gilberto ovacionou os pesquisadores e ressaltou a luta desses profissionais, que trabalham com tão pouco apoio. O ‘top 5’ ainda agradeceu toda a equipe médica, de enfermeiros e serviços gerais que trabalham na linha de frente.
Quebra de protocolo
Essa é a terceira vez que a Globo quebra os protocolos do Big Brother Brasil e fornece informação externa aos participantes. Todas elas relacionadas à pandemia.
Na edição passada, Tiago Leifert conversou com a casa, durante o programa ao vivo, e comunicou sobre o início do isolamento social por conta do coronavírus, em março de 2020.
Já neste ano, o apresentador voltou a falar com os brothers sobre o assunto e alertou para o agravamento da doença, depois do episódio em que a ex-BBB Sarah ironizou a pandemia.
Nos últimos dias, Juliette também foi alvo de polêmicas ao ter confessado que