Uai Entretenimento

ELIMINADO

BBB21: Arthur é eliminado do reality com 61,34% dos votos

Na reta final do BBB21, Arthur foi o eliminado da vez, com 61,34% dos votos. 

O instrutor de crossfit disputou a preferência do público com Camilla de Lucas e Pocah, que tiveram 30,77% e 7,89% dos votos, respectivamente. 




O brother foi parar na berlinda após ser o mais votado da casa com 3 votos (Camilla, Fiuk e Juliette), na formação de paredão do último domingo (25/4). 
 
No discurso de eliminação, Tiago Leifert falou sobre as escolhas adotadas no jogo ao longo do programa:
 
"Tudo aquilo que você achava que estava te mantendo no jogo era o que estava te eliminando; e o que você estava assim 'não, isso vai me eliminar' era o que estava te mantendo no jogo", disse o apresentador, que completou: "Isso fez de você uma pessoa importante dessa temporada, por quem a gente tem muito carinho e a partir de hoje saudade". 
 
Ao se despedir na saída da casa, o brother declarou emocionado: "Eu entrei aqui um moleque e tenho certeza que saio daqui um homem. Vocês colaboraram muito, assim como os outros 14. Sou fã de vocês. A minha vida mudou, a vida da minha família mudou e eu mudei".
 

Arthur deixa a casa mais vigiada faltando apenas 7 dias para o fim do programa. Depois de enfrentar seis paredões, o crossfiteiro chegou no 'top 6' da edição, mas foi o 14º eliminado. 


 
 

Trajetória do Arthur
 

Arthur Picoli, de 26 anos, capixaba de Conduru, entrou para o BBB21 no grupo Pipoca. O brother foi longe no jogo e teve sua trajetória marcada por romance, amizades, brigas e muita competição. 

O instrutor de crossfit até chegou ao ‘top 6’ do programa, mas bateu na trave e foi eliminado com 61,34% dos votos, faltando apenas 7 dias para a final. 

Arthur começou o reality com a ‘bola toda’ e foi um dos seis participantes escolhidos pelo público para fazer parte do grupo dos ‘queridinhos’, que entrou imune à primeira semana do programa. 

E foi na ‘casa dos imunes’ que o brother conheceu seu grande amigo e aliado: Projota. Do ‘loft’ para a vida, os dois traçaram estratégias e se protegeram dentro do jogo até o momento em que o rapper foi eliminado. 



A amizade entre eles era tanta, que Arthur priorizou imunizar o rapper ao invés de Carla Diaz, seu affair na casa.

Arthur e Carla começaram a se envolver no início do programa, quando a sister cedeu às investidas românticas e o casal finalmente trocou os esperados beijos. 

Após voltar do paredão falso, a atriz chegou a ajoelhar e se declarar: "Arthur Picoli de Conduru, você aceita ser meu parceiro no amor e no jogo até a final desse programa?". O brother, sem graça, respondeu apenas: “Partiu”.

No decorrer do jogo, os dois protagonizaram uma relação de idas e vindas e, em vários momentos, o instrutor de crossfit desdenhou da atriz — o que não foi bem visto fora da casa. 

Inclusive, durante a última reconciliação entre eles, os internautas enxergaram assédio de Arthur ao tentar forçar um beijo, mesmo com as esquivas da sister, que estava embriagada e vulnerável no momento. Outro episódio foi quando o brother não ajudou a atriz, que passou mal e desmaiou ao seu lado, durante uma prova de resistência. 



Já fora da casa, Arthur levou um ‘puxão de orelha’ do apresentador por seu comportamento no relacionamento e revelou que “a primeira pessoa com quem eu quero conversar é a Carla”: “É uma coisa que tenho muita dificuldade, que é demonstrar meus sentimentos", afirmou ele.

E teve fogo no parquinho! A sua jornada também foi marcada pela rivalidade com Fiuk. Os dois não se 'bicavam' e o capixaba chegou a chamar Fiuk de “c*zão” durante a edição ao vivo. 

Após apontá-lo como ‘pior jogador’ e ‘jogo sujo’ no Jogo da Discórdia, Arthur reclamou que o cantor não olhou no seu olho para se justificar e o xingou. Nesse momento, os dois levantaram e se peitaram, mas foram apartados pelos demais participantes. 



Mas nas últimas semanas, o brother aproveitou o seu tempo na casa para resolver seus conflitos e fez as pazes até mesmo com Fiuk: “Eu me arrependo de cada palavra que eu posso ter falado ofensiva, que possa ter te machucado”, declarou o crossfiteiro, em lágrimas.

Depois da eliminação de Projota e Carla, o brother se viu perdido e foi obrigado a ‘recalcular a rota’ dentro da casa, firmando, então, uma aliança fiel com Pocah. 

Por ironia do destino (e prioridade do público), o capixaba foi seguindo no jogo e soube usá-lo ao seu favor. Nesse período, Arthur se reinventou e conseguiu mudar sua imagem de ‘vilão’ para ‘bom moço’, o que conquistou o carinho do telespectador. 

Mas mesmo assim, ele continuou sendo alvo principal da casa (com 31 votos recebidos no final) e chegou a bater e voltar de cinco berlindas. 

Nas dinâmicas, Arthur era duro na queda e deu trabalho para os demais jogadores. Mesmo com o ombro deslocado e imobilizado durante parte do programa, ele conquistou duas lideranças, uma prova do anjo, e ainda encarou quatro castigos do monstro. 



Para além do jogo, o crossfiteiro rendeu vários momentos divertidos dentro da casa mais vigiada. Como quando o brother vestiu a fantasia do monstro na festa e brincou de ‘samambaia sarradora’, se tornando um dos memes mais compartilhados nas redes sociais. E ainda as brincadeiras com Gil do Vigor, já na reta final, fizeram a torcida vibrar e até 'shippar' os dois brothers. 

O posicionamento político do capixaba também foi repercutido nas redes. A tag “Arthur petista” figurou entre os assuntos mais comentados, depois que ele sugeriu, em conversa com Gil, que: “se você virar político, seu número vai ser o 13”, disse Arthur, na ocasião. Em outro momento, ele ironizou a fala do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por seu ‘histórico de atleta’. 

Arthur deixou a casa do BBB21 na última semana do jogo e declarou estar feliz com a sua trajetória: "Fico feliz sim, por tudo que eu fiz. Orgulho e gratidão são sentimentos que me definem nesse momento. Agradeço a toda equipe e todos os participantes. Sem dúvida nenhuma foi a melhor experiência da minha vida. Já tô com saudades!", disse.