A Prova do Líder desta quinta-feira (01/4) está valendo a primeira vaga no ‘top 10’ do reality show. Então, nada melhor que uma disputa individual e de resistência para definir o vencedor.
Nesta semana, o líder não teve o poder do veto, ou seja, todos os participantes puderam participar da prova. Os brothers e sisters precisam encarar uma maratona de dança para conquistar a liderança.
“É uma pista de dança. É uma maratona de dança. O que vocês devem fazer então? Dançar. Como se não houvesse o amanhã”, disse Tiago Leifert.
Enquanto a música estiver tocando, eles precisam ficar dançando. Sempre que ela parar, os jogadores devem montar o quebra-cabeça, de acordo com os looks que aparecem no telão, e apertar o botão para confirmar a jogada.
saiba mais
BBB21: Caio cita briga de Juliette e Lumena e é repreendido por Pocah
BBB21: Rodolffo pede ajuda para João Luiz: "Eu quero melhorar"
BBB21: Gil se aproxima de João e declara: 'Não aceito final sem bicha'
BBB21: Após eliminação de Sarah, Juliette consola Gil: 'Se perdoe'
BBB21: Gilberto e Fiuk ganham Anjo e terão que tomar decisões em consenso
O ganhador, além da liderança, ganha R$12 mil para gastar no aplicativo da marca patrocinadora e, ainda, garante vaga no ‘top 10’ do BBB21.
"É uma prova de resistência sim. Você pode ser eliminado se você não estiver dançando o suficiente", avisou o apresentador.
Os participantes também podem ser eliminados se montarem o quebra-cabeça errado, deixarem peças extras na bancada, ou até se não apertarem o botão dentro do tempo.
De acordo com Tiago Leifert, a prova precisa ser decidida até o programa ao vivo desta sexta-feira (02/3). Se até lá os brothers ainda estiverem em disputa, será feita uma 'rodada de fogo' para decidir a disputa: “Quem terminar o quebra-cabeça e apertar o botão primeiro, ganha”, explicou o apresentador.
Começou a Prova do Líder %uD83D%uDC51 Apostas? %uD83E%uDD28#BBB21 #RedeBBB pic.twitter.com/W5t6fgvwEU
%u2014 Multishow em %uD83C%uDFE0 (@multishow) April 2, 2021
Dinâmica da semana
A dinâmica da décima semana do jogo será inédita e promete fogo no parquinho!
Serão quatro pessoas indicadas, sendo que uma se salva na prova Bate e Volta. Para formar a berlinda desta semana, os brothers vão encarar duas votações na casa, sendo uma fechada, feita normalmente no confessionário, e outra aberta na sala. E tem mais: o indicado na votação aberta terá a chance de contragolpe.
Nesta quinta (01/4), Tiago Leifert explicou em detalhes como vai ser a formação do Paredão triplo.
Entenda:
- O Líder indica um participante;
- A casa vota no confessionário normalmente.
- O mais votado pela casa inicia outra votação aberta na sala.
- O indicado do voto aberto terá chance de contragolpe.
- Disputam o Bate e Volta: o mais votado no confessionário + mais votado na votação aberta + contragolpe do mais votado no aberto.
%uD83D%uDCCC Entenda como o Paredão será formado esta semana pic.twitter.com/g9q9Az7laU
%u2014 Multishow em %uD83C%uDFE0 (@multishow) April 2, 2021