As marcas de refrigerante não perderam tempo e reagiram à vitória de Karol Conká na prova do líder desta quinta-feira (11/2), no BBB 21. Por meio do Twitter, as empresas aproveitaram a frustração dos internautas para promover seus produtos, enquanto a Coca-Cola (patrocinadora da prova) lamentou o resultado.
Karol Conká contou com a sorte para superar Sarah na última rodada do jogo, para desespero da internet que não vê a hora de eliminar a cantora, grande vilã do BBB 21 até então.
A liderança garante mais uma semana de reality para a sister e o direito de indicar um rival ao próximo Paredão.
saiba mais
''Se fizer frio é top, se fizer calor é topless'', diz Anitta sobre reality
BBB21: Karol Conká é a nova líder; confira a dinâmica da semana
BBB21: Carla Diaz critica Karol por ter recebido VIP: 'foi uma forçação'
BBB21: novo alvo de Karol Conká, Camilla impulsiona a 'teoria da Juliette'
BBB21: prova do líder gera muitas dúvidas (e memes) na internet
Em meio a diversos memes e teorias da conspiração, as marcas de refrigerante entraram em “guerra” nas redes sociais e reagiram ao resultado com bom humor.
A Pepsi, maior concorrente da Coca-Cola, aproveitou a indignação dos brasileiros para promover sua marca.
Quem tomou uma Pepsi geladinha ontem? %uD83D%uDE02 #TomaEssa pic.twitter.com/7MuHQqhE2x
%u2014 Pepsi® Brasil (@PepsiBr) February 12, 2021
“Quem tomou uma Pepsi geladinha ontem? ”, ironizou em tweet.
O post ainda conta com uma frase provocando a rival: “Toma essa”.
Na tarde de hoje (12/02), a Pepsi também alcançou o trends topic do Twitter com diversos internautas exaltando a marca, após a frustração da prova do líder. “Desde ontem, em casa só Pepsi... #BBBMANIPULADO”, publicou um perfil
A Pepsi hoje depois de ver o que rolou no BBB21.#BBBMANIPULADO pic.twitter.com/AUVZibUDX4
%u2014 Thamara Vilhosa (@Thhamaravilhosa) February 12, 2021
O Guaraná Antártica fez questão de relembrar a sua antiga prova do líder no BBB e ridicularizar o resultado da Coca-Cola. Em tweet, a marca brasileira alegou que suas provas garantiam a alegria dos brasileiros, ao contrário de ontem (11/02).
GUARANÁ E A PEPSI %uD83D%uDDE3%uD83D%uDDE3%uD83D%uDDE3%uD83D%uDDE3
%u2014 %uD835%uDC63%uD835%uDC4E%uD835%uDC59%uD835%uDC52%u0301%uD835%uDC5F%uD835%uDC56%uD835%uDC4E %uD83E%uDDA2 (@swan_valeria) February 12, 2021
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK#BBB21 pic.twitter.com/OwyrWfCF0M
A marca fez menção à prova do Guaraná no BBB 11 que viralizou diversos memes de ex-BBBs caindo de uma garrafa gigante.
“Saudades quando faziam provas com marcas de bebidas de qualidade”, respondeu a Pepsi no post, provocando a Coca-cola.
Por outro lado, a Coca-Cola lamentou a vitória de Karol Conká em sua prova com a frase “SOS” em suas latinhas.
Pelo jeito o círculo de oração não deu certo... pic.twitter.com/neo0xI0I7i
%u2014 Coca-Cola Brasil (@CocaCola_Br) February 12, 2021
“Pelo jeito, o círculo de orações não deu certo…”, tuitou com bom humor.
Na tarde de hoje (12/02), a marca demonstrou novamente sua indignação. “Uma dia de cada vez”, publicou com o termo “crying” (chorando, em portugês) escrito nas latinhas.
Um dia de cada vez. pic.twitter.com/qvN4x5xiMx
%u2014 Coca-Cola Brasil (@CocaCola_Br) February 12, 2021
A empresa ainda teve que lidar com a repercussão negativa da prova do líder nas redes sociais. O termo “Coca” estava nos trends topics do Twitter na tarde de hoje (08/02) com diversos internautas atribuindo a conquista da liderança pela sister ao refrigerante.
Parabéns pra Coca Cola que conseguiu vincular a palavra otimismo com a vilã número 1 do entretenimento brasileiro.
%u2014 André Brandt (@andrebrandt) February 12, 2021
"Parabéns pra Coca Cola que conseguiu vincular a palavra otimismo com a vilã número 1 do entretenimento brasileiro”, provocou um internauta.
Até o Burguer King entrou na brincadeira:
Passando pra lembrar que tem @PepsiBr e @guarana no BK
%u2014 Burger King Brasil (@BurgerKingBR) February 12, 2021
"Passando pra lembrar que tem @PepsiBr e @guarana no BK", tweetou
E teve mais:
Eu toda vez que ver qualquer latinha da Coca cola vou fazer isso. Tá feliz BONINHO? #BBB21 pic.twitter.com/hUpJDhQ6bt
%u2014 Brenx (@ktpeperry) February 12, 2021
Do ponto de vista do mercado, isso aqui é um pouco grave.
%u2014 Felipe Neto (@felipeneto) February 12, 2021
Pepsi com mais menções que coca no Twitter. Ainda tem Guaraná com quase 60 mil menções.
Claro q o branding gerado na prova bota isso no chinelo, mas vai ter reunião séria rolando essa semana na Globo. pic.twitter.com/makPHQzmva
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.