Dessa vez, a prova foi individual e os participantes precisavam formar palavras com latinhas da Coca-Cola. Cada um era responsável por uma palavra, mas a que consagrava o Líder da semana era "otimismo".
Leia Mais
BBB21: novo alvo de Karol Conká, Camilla impulsiona a 'teoria da Juliette'BBB21: Karol Conká relata suposta conversa com Boninho e recebe advertênciaBBB21: Semana terá prova do líder individual e contragolpe no paredãoBBB21: Beijo triplo entre 'rivais' marca a terceira festa do realityBBB21: Alok é a atração da festa Amsterdam, após dinâmica com patrocinadorBBB21: Karol Conká mira nas mulheres da casa na formação do próximo ParedãoCaio é o novo Anjo do BBB21; Camilla e Fiuk são escolhidos para o MonstroBBB 21: marcas de refrigerante entram em 'guerra' após prova do líder BBB21: prova do líder gera muitas dúvidas (e memes) na internetJuliana Paes estranha vitória de Karol Conká no BBB 21"Depois da festa de ontem é difícil ter que vetar, mas meu último decreto, e eu preciso vetar o Gil", disse, analisando que o brother poderia ter a chance de se vingar pela indicação ao Paredão no último domingo. Ao justificar sobre Fiuk, o brother aponta: "Algumas coisinhas que vem acontecendo, inclusive hoje uma brincadeirinha que aconteceu no quarto. Não achei legal."
Em seguida, Tiago Leifert explicou a dinâmica da prova. Foram duas etapas: a primeira era um caça-letras, onde os brothers tiveram que procurar as letras faltantes da sua palavra e apertar o botão, confirmando a montagem. “Digamos que a palavra seja Tiago. Três letras estão faltando. Eles vão sair correndo, pegar as latinhas com letras, montar a palavra e apertar o botão. É muito difícil ser eliminado nessa primeira fase. Vai todo mundo conseguir”, disse o apresentador.
No entanto, Nego Di foi desclassificado ainda na primeira rodada. O humorista mexeu na ordem das letras, após ter acionado o botão para finalizar a prova. Leifert precisou chamar o ‘árbitro de vídeo’ do Big Brother para conferir a postura de todos os brothers.
A segunda etapa foi de sorte. Na ordem dos coletes, de um a 15, eles se dirigiam até o centro e escolhiam com qual palavra trocar de lugar: “Quem terminar numa palavra específica na 15ª rodada, na última rodada, é o novo Líder ou a nova Líder. A palavra que a pessoa terminar é 'Otimismo'. Quem terminar na palavra otimismo é o novo Líder ou a nova Líder”, finalizou a explicação.
Arthur começou a segunda etapa da prova com a palavra ‘otimismo’ e, na sua vez, escolheu trocar com a sister Sarah, que estava na palavra 'orgulho'. Logo em seguida, Karol Conká, que era a última jogadora, escolheu ir para a palavra ‘otimismo’, se consagrando como a nova Líder da semana.
"Que incrível, estou chocada! Tenho muita sorte", disse a rapper.
Além de garantir mais uma semana na casa, a Líder do BBB21 tem o privilégio de indicar alguém direto ao paredão, possui o poder do veto para um participante na próxima disputa pela liderança, e ainda a responsabilidade de dividir os colegas de confinamento entre Xepa e Vip.
Karol escolheu mais seis participantes para fazer parte do VIP: Pocah, Lumena, Projota, Arthur, Nego Di e Carla Diaz. O restante está diretamente na Xepa.
DINÂMICA DA SEMANA
Antes da Prova do Líder começar, Tiago Leifert explicou como vai ser a dinâmica desta semana no BBB21. Boninho já havia dado um spoiler em interação com seus seguidores no Instagram.
Tiago, então, combinou com os telespectadores que a terceira semana do jogo será da seguinte forma:
- Paredão triplo: indicado pelo Líder; o indicado pelo Líder faz um contragolpe; e o indicado pela casa;
- Não tem Prova Bate Volta;
- Quem ganhar a liderança, vai poder vetar um jogador na Prova do Líder da semana que vem;
- O brother vetado garante uma vaga na próxima Prova do Anjo.